Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions apresenta Alceu Valença em concerto virtual

Publicado em: 11/11/2021 15:44

Apresentação da Orquestra com o compositor pernambucano será transmitida gratuitamente, a partir das 20h30 ( I%u0301ris Zanetti/Divulgação)
Apresentação da Orquestra com o compositor pernambucano será transmitida gratuitamente, a partir das 20h30 ( I%u0301ris Zanetti/Divulgação)
Alceu Valença é o quarto convidado do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, que segue apresentando encontros com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), até dezembro de 2021. O encontro será transmitido neste sábado (13), a partir das 20h30, pelo Canal Like, no YouTube da orquestra e ainda na programação da Rádio SulAmérica Paradiso.

Juntos, a Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, e o pernambucano Alceu Valença apresentarão o repertório do festejado "Valencianas", projeto que reúne obras do cantor e compositor adaptadas para a música de concerto. Além de propor o diálogo entre a música erudita e a canção popular, "Valencianas" reforça a universalidade da obra de Alceu. Clássicos como "Anunciação", "Belle de Jour", "Como Dois Animais" e “Coração Bobo”, estão garantidos no repertório.
 
 

A série de encontros com grandes nomes da música brasileira tem patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento. Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto, conduzirá um bate-papo descontraído com Alceu Valença, trazendo música e informação. 

A última apresentação do ano do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions acontecerá em dezembro e terá como convidado especial o cantor e compositor Lulu Santos.
TAGS: valença | alceu | live | música |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco