Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Morre o arquiteto Ruy Ohtake, vítima de câncer

Publicado em: 27/11/2021 13:26

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Morreu na manhã deste sábado (27), o arquiteto Ruy Ohtake, aos 83 anos. Vítima de um câncer de medula, mielodisplasia, ele veio a óbito em sua residência, na Rua Mauri, em São Paulo. De acordo com a assessoria, o velório será realizado no próprio apartamento do arquiteto apenas para os familiares e amigos mais próximos, logo após, o corpo será cremado no Horto da Paz, às 17h. 

Filho do artista plástico Tomie Ohtake, o arquiteto nasceu em 27 de janeiro de 1938, em São Paulo e cursou arquitetura na FAU-USP, completando sua graduação graduação 1960. 

Ao longo dos 60 anos de carreira, o arquiteto teve seu trabalho reconhecido, tendo como resultado inúmeros prêmios  dentre eles o Colar de Ouro do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB (2007). Além disso, o profissional assinou primeiros marcados por linhas onduladas e expressivas que são destaque pela cidade de São Paulo. Por exemplo, o Instituto Tomie Ohtake e os hotéis Unique e Renasissance. Outras obras também ficaram conhecidas pela sua marca, como o Parque Ecológico do Tietê, Expresso Tirandentes, Conjunto Residencial e Polo Educacional de Heliópolis, em São Paulo, entre outros locais marcantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco