Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

WEBSÉRIE

Miniwebsérie 'Recife é um ovo' é premiada no maior festival de webséries do mundo

Publicado em: 30/11/2021 09:07 | Atualizado em: 30/11/2021 09:10

Gus Arruda Lins, diretor da websérie, recebe o prêmio que levará o projeto para Festival Queer X, em Los Angeles (Foto: Rio WebFest/Divulgação)
Gus Arruda Lins, diretor da websérie, recebe o prêmio que levará o projeto para Festival Queer X, em Los Angeles (Foto: Rio WebFest/Divulgação)
E teve presença recifense na sétima edição do Rio WebFest, maior festival de webséries do mundo, cuja cerimônia aconteceu no último domingo (28). A mini websérie Recife é um ovo, dirigida por Gus Arruda Lins, foi indicada a seis categorias técnicas e recebeu o prêmio Golden Ticket, que garante a participação da série no Festival Queer X, em Los Angeles, com tudo pago em 2022.
 
A série estreou em junho deste ano, gratuitamente disponível no perfil do Instagram @recifeeumovo, e alcançou a marca de 10 mil seguidores em 9 dias, com mais de 250 mil visualizações nos episódios e mais de 7 mil compartilhamentos. Recife é um ovo conta a história de Alice, que namora João Victor, mas é apaixonada por Helena. A comédia brinca com o ditado popular e tenta provar que “todo mundo se conhece” na cidade do Recife, provocando diversos encontros e desencontros.
 
Dentre 1700 inscrições de todo o mundo, a edição do Rio WebFest selecionou 230 webséries em diversas categorias. A produção recifense foi indicada nas categorias: Melhor Websérie de Comédia; Melhor Websérie Nacional; Melhor Direção de Comédia; Melhor Roteiro de Comédia; Melhor Atriz de Comédia (Maria Laura Catão); e Melhor Fotografia. Ainda que não tenha sido vencedor nessas categorias, o diretor revela a felicidade de levar esse projeto para mais festivais.
 
“Esse universo de webséries é diferente do circuito de festivais de cinema tradicional, porque traz uma discussão para o potencial da internet como plataforma, linguagem e principalmente negócio. Não levamos nenhum prêmio técnico, mas vamos levar a série e o Recife para o mundo!”, conta Gus, que acompanhou o festival presencialmente no Rio de Janeiro.
 
Também segundo o realizador, a primeira temporada do Recife é um ovo ainda será inscrita em outros festivais pelo mundo, mas a equipe já planeja uma segunda temporada enquanto busca por patrocinadores interessados em seu conteúdo.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco