Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EMMY 2021

Mesmo sem vitórias, Brasil marca grande presença no Emmy Internacional 2021

Publicado em: 23/11/2021 09:40

O Brasil foi o segundo país com maior número de indicações, atrás somente da Inglaterra, grande vencedora da noite (Foto: International Emmy Awards/Divulgação - Luiz C. Ribeiro/ Globo - Reprodução/Instagram/@emicida)
O Brasil foi o segundo país com maior número de indicações, atrás somente da Inglaterra, grande vencedora da noite (Foto: International Emmy Awards/Divulgação - Luiz C. Ribeiro/ Globo - Reprodução/Instagram/@emicida)
Emmy Internacional 2021 aconteceu nesta segunda (22) em Nova York. O Brasil não levou nenhuma estatueta, mas a premiação, uma das mais relevantes da TV mundial, teve uma marca importante: cinco produções tupiniquins disputaram prêmios.
 
Somente em 2018, os brasileiros disputaram mais categorias, seis. Vale lembrar ainda, que neste ano, só a Inglaterra teve mais indicações que o Brasil. Inclusive, foi para as terras da Rainha que saíram as maiores vitórias da noite: três, nas 11 categorias que concorriam.
 
Amor de mãe lutava na categoria de melhor telenovela, mas perdeu para a chinesa The song of glory. Diário de um confinado concorria na categoria de melhor série de curta duração, mas Inside, da Nova Zelândia, levou a melhor.
 
Cercados estava na categoria de documentários, mas Hope frozen: a quest to live twice, da Tailândia, venceu. Todas as mulheres do mundo tentava a vitória na categoria de filmes e minisséries para TV, mas Atlantic crossing, da Noruega, acabou com a preferência dos jurados.
 
Por fim, Emicida: amarElo - É tudo para ontem, da Netflix, disputava a programação de arte, mas Kubrick by Kubrick, da França, levou. Esta foi a única produção que não saiu dos estúdios Globo.
 
Além das produções brasileiras, o país também marcou presença no local com o jornalista Felipe Santana e os apresentadores Luciano Huck e Angélica como mestres de cerimônia.
 
Confira os vencedores:
Programação de arte: Kubrick by Kubrick (França)
Atriz: Hayley Squires - Adult Material (Reino Unido)
Série de curta duração: Inside (Nova Zelândia)
Programa de horário nobre nos EUA em idioma estrageiro: 21º Grammy Latino
Documentário: Hope Frozen: A Quest To Live Twice (Tailândia)
Entretenimento não roteirizado: The Masked Singer (Reino Unido)
Filmes e minisséries para TV: Atlantic crossing (Noruega)
Ator: David Tennant - Des (Reino Unido)
Novela: The Song Of Glory (China)
Comédia: Call My Agent (França)
Drama: Tehran (Israel)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco