Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Lulu Araújo lançará 'Lululoops', seu novo projeto de música infantil

Publicado em: 10/11/2021 14:17

Com mistura de experimentações eletrônicas e ritmos pernambucanos, single e clipe serão lançados em 11 de novembro
 (Divulgação)
Com mistura de experimentações eletrônicas e ritmos pernambucanos, single e clipe serão lançados em 11 de novembro (Divulgação)
Multi-instrumentista e arte educadora Lulu Araújo lança seu novo projeto de música infantil, Lululoops, em janeiro de 2022, com 10 faixas e terá músicas autorais e regravações. Com mistura de experimentações eletrônicas e ritmos pernambucanos, singles e clipes serão lançados ainda neste ano, em 11 de novembro.

Lululoops marca um novo momento da carreira da percussionista e arte educadora Lulu Araújo, mais conhecida pelo público como Fada Magrinha. 

“A ideia é mergulhar nos sons, despertar os sentidos e sacudir o corpo”, explica Lulu, que tocou com grandes mestres, como Naná Vasconcelos e Alceu Valença e, desde 2006, tem como foco o público infantil, com quem atua também em sala de aula.

A música que dá título ao disco foi a escolhida para apresentar esse novo momento da artista ao público. A letra brinca com os sons de forma aleatória e traz na base eletrônica uma batida de brega funk conhecida como o Passinho Pernambucano, somado com uma certa influência do Afoxé, Coco e Samba.

O clipe se inspira nos clássicos pops, com moda, beleza, performance e um toque de animação. Gravado em estúdio e captado com câmeras 4k, estará disponível no Youtube da artista.
 
Além de músicas autorais, o álbum conta com regravações de canções como Salve a Humanidade, de Tom Zé, Forró do Antero, de Naná Vasconcelos e How Beautiful, de Moreno Veloso. Das autorais, destacam-se Um dia perfeito, primeira parceria com sua filha Fernanda, de 11 anos, e Sentidos, música que traz os cinco sentidos como super poderes da vida real, em parceria com Mariana D’Oliveira.

Para trazer ao álbum um efeito de mosaico sonoro, apresentando uma sonoridade diferente a cada música, e ampliando o caminho em várias possibilidades, o projeto conta com produtores de várias escolas e de  diferentes estilos musicais, indo do Dj Marley, um dos responsáveis pelo sucesso do Brega Funk, passando pelas bandas pernambucanas, Diversitrônica e Estesia, pelos produtores Ricardo Fraga, baterista e produtor musical recifense e por Pedro Itan, músico e produtor baiano até o renomado produtor e músico Kassin.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco