Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTE

Fundarpe promove retorno de atividades artísticas nos equipamentos culturais do Estado

Publicado em: 26/11/2021 11:17

 (Foto: Victor Jucá/Fundarpe)
Foto: Victor Jucá/Fundarpe
Para marcar o retorno das atividades artísticas nos equipamentos culturais do Estado, o Governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe, dará início, nesta sexta-feira (26), a uma vasta programação musical com a presença do Som na Rural e uma diversidade de grupos e artistas da cultura pernambucana. As atrações ocuparão a Casa da Cultura, a Estação Central Capiba/Museu do Trem e o Museu do Estado de Pernambuco. Em todos os casos, a programação é gratuita e terá início às 14h.
 
Participam da iniciativa mestres e mestras da cultura popular, grupos de coco, pastoris, afoxés, orquestras de frevo, forró, samba, blocos líricos, bois e cavalos-marinhos, entre outros artistas locais. Ao público, será exigido o uso de máscaras nos locais, respeitando os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.
 
“Este retorno dos equipamentos culturais tem o objetivo de fazer com que os espaços, artistas e grupos da nossa cultura popular possam voltar às atividades, dentro das recomendações que já estamos habituados em relação aos protocolos de segurança”, destaca Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.
 
PROGRAMAÇÃO
Nesta sexta-feira (26), a Casa da Cultura, a partir das 14h, recebe no palco do Som na Rural atrações como Mestra Ana Lúcia, Pastoril Estrela de Belém, Lucas dos Prazeres, Casas Populares da BR-232, e Bruno Lins. Outras apresentações acontecem no equipamento cultural no dia 3 de dezembro, no mesmo horário.
 
Na Estação Central Capiba/Museu do Trem, as apresentações acontecerão nesta quarta (1º), com Afoxé Ogbon Obá, Orquestra Botelho Frevo e Folia, Mestre Anderson Miguel e Beto Hortis. Por lá, a programação acontecerá também nos dias 9, 10 e 15 de dezembro. Já no Museu do Estado de Pernambuco, as atividades estão marcadas para os dias 18 e 19 do próximo mês. Nos dois casos, os shows terão início às 14h.
 
SERVIÇO:
Retorno da programação dos equipamentos culturais da Fundarpe
Onde: Casa da Cultura, Estação Central Capiba/Museu do Trem e Museu do Estado de Pernambuco
Quando: 26/11 e 1º, 3, 9, 10, 15, 18 e 19 de dezembro, a partir das 14h
Gratuito
 
Sexta-feira (26/11)
Casa da Cultura (Cais da Detenção, s/n, Santo Antônio – Recife)
Programação no Som na Rural:
14h – Mestra Ana Lúcia
15h – Pastoril Estrela de Belém
16h – Lucas dos Prazeres
18h – Bruno Lins
 
Quarta-feira (1º/12)
Local: Estação Central Capiba/Museu do Trem (Rua Floriano Peixoto s/n, São José – Recife)
Programação no Som na Rural:
15h – Afoxé Ogbon Oba
16h – Orquestra Botelho Frevo e Folia
17h – Mestre Anderson Miguel
18h – Beto Hortis
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco