Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MEIO AMBIENTE

Famosos chamam atenção para o fenômeno: ''branqueamento de corais''

Publicado em: 05/11/2021 17:14

 (Agência Brasil)
Agência Brasil
Famosos chamaram atenção para uma causa importante nesta sexta-feira (5/11). Isabella Santoni, Sheron Menezzes, Mariana Goldfarb, Raíssa Santana, Thaila Ayala, Rachel Apollonio, Mari Gonzalez, Maya Gabeira e Letícia Bufoni alertaram sobre o perigo que ocorre nos oceanos: o fenômeno ambiental conhecido como "branqueamento" de corais.

A ação realizada pelos atletas e celebridades, foi capitaneada pela Australian Gold e alerta para um cenário crítico: 14 mil toneladas de filtro solar são levadas para os recifes anualmente em todo o mundo. Componentes químicos presentes em suas fórmulas, podem provocar o adoecimento desses seres, causando seu branqueamento e morte. 

Foi por conta das consequências ambientais deste número, que a Australian Gold desenvolveu uma campanha de esclarecimentos e uma nova linha de protetores solares seguras para corais. 

Sobre a Australian Gold


Há 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold é a única marca que oferece bronzeado somado à proteção solar, com uma fragrância exclusiva. O objetivo da marca é convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de responsabilidade da Multi B, empresa que faz parte das divisões do Grupo O Boticário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco