Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HOMENAGEM

Estátua de Paulo Gustavo é instalada em Niterói no dia do aniversário da cidade

Publicado em: 22/11/2021 14:05

 (crédito: Prefeitura de Niterói/Divulgação)
crédito: Prefeitura de Niterói/Divulgação
Duas estátuas em homenagem a Paulo Gustavo serão entregues e instaladas nesta segunda-feira (22) em Niterói, no Rio de Janeiro, data que a cidade comemora 448 anos de fundação. A homenagem, direcionada ao ator que morreu em maio deste ano por conta da Covid-19, será para lembrar a cidade em que o humorista nasceu e morreu.

A primeira estátua do ator está sendo instalada no parque Campo de São Bento e retratará o próprio Paulo Gustavo. A segunda, será da personagem mais marcante do artista, a Dona Hermínia. Os dois monumentos têm 1,82 metro de altura.

Para o momento, estão previstas as participações do prefeito de Niterói, Axel Grael, de familiares de Paulo Gustavo, e do artista Jo Grassini, que esculpiu as estátuas.

A direção do parque falou sobre a homenagem em uma postagem no Instagram. "Paulo era uma pessoa extraordinária e com grande sensibilidade social. Durante a pandemia, ajudou centenas de pessoas e sempre mostrou nossa cidade através de seus trabalhos. O Campo de São Bento foi um dos cenários. Uma homenagem justa ao filho de Dona Déa e de Niterói!".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco