Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Circuito Aurora Instrumental promove parcerias inéditas em shows

Publicado em: 19/11/2021 12:30

Breno Lira, Cláudio Rabeca e Aisha Lourenço são alguns dos convidados (Foto: Divulgações: Amaro Filho / José de Holanda / Nathália Queiroz)
Breno Lira, Cláudio Rabeca e Aisha Lourenço são alguns dos convidados (Foto: Divulgações: Amaro Filho / José de Holanda / Nathália Queiroz)
O Circuito Aurora Instrumental volta ao palco do Teatro Arraial Ariano Suassuna para uma nova temporada de concertos presenciais, intitulada Aurora Convida. O evento vai promover oito conceitos entre os dias 19 de novembro a 11 de dezembro, com programação às sextas e sábados, sempre a partir das 19h30. O projeto, contemplado com apoio do Funcultura, busca criar novas sonoridades e dar visibilidade à música instrumental ao unir artistas e instrumentistas convidados pela primeira vez. A idealização e curadoria do circuito foram realizadas por Félix Aureliano e Gilú Amaral. A bilheteria do teatro abre uma hora antes de cada show.
 
A estreia do evento, nesta sexta (19), acontece com apresentação do Henrique Albino Quarteto. O grupo vai tocar composições do disco recém-lançado Música Tronxa e terá como convidado o guitarrista e violonista Breno Lira, integrante da Orquestra do Maestro Duda e substituto de Paulo Rafael no Ave Sangria. No sábado (20), é a vez de Joinha’s Band mostrar o repertório autoral, uma mistura de punk, hardcore, groove e free jazz. Eles tocam ao lado do trompetista Márcio Oliveira, que já acompanhou artistas como Otto, Di Melo e Maestro Forró.
 
Uma das novas apostas é a Makamo Quinteto, formada por musicistas, compositoras, alunas e professoras do Conservatório Pernambucano de Música. O grupo lançou um EP neste ano e vai mostrar um repertório que passeia pelo frevo, forró, baião, choro, maracatu e ciranda. O grupo vai tocar com a percussionista veterana Aishá Lourenço.
 
O Aurora também abraça a música instrumental do interior do estado. De Garanhuns, o circuito trouxe o percussionista Nino Alves, criador de instrumentos musicais. Ele apresentará no dia 10 de dezembro temas do seu show ExperimentaSons e também composições do repertório do seu convidado, o saxofonista, arranjador e compositor Parrô Melo, que é fundador da Orquestra Bomba do Hemetério.
 
O encerramento no dia 11 de dezembro fica por conta do próprio Gilú Amaral e Rimas.INC (Clécio Rimas), em um encontro de percussão e música eletrônica. O aspecto dançante e experimental da apresentação será reforçado pelo convidado DeCo N, artista sonoro e professor do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica de Música Eletrônica da Universidade Anhembi Morumbi.
 
Confira abaixo a programação completa:
19/11 – Henrique Albino Quarteto convida Breno Lira
20/11 - Joinha’s Band convida Márcio Oliveira
26/11 – Makamo Quinteto convida Aishá Lourenço
27/11 – Saracotia convida Cláudio Rabeca
03/12 – Mabombe convida Júnior do Jarro
04/12 – Laís de Assis convida Nilsinho Amarante
10/12 – Nino Alves convida Parrô Melo
11/12 – Gilú Amaral feat Rimas.INC convida Deco N
 
SERVIÇO:
Aurora Convida
Quando: de 19 de novembro a 11 de dezembro (sextas e sábados), às 19h30
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna, na Rua da Aurora
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco