Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Banda Deltas estreia o seu segundo disco

Publicado em: 12/11/2021 18:14

O projeto aposta na fusão da World Music com a música regional brasileira (Tatiana Moreira/Divulgação)
O projeto aposta na fusão da World Music com a música regional brasileira (Tatiana Moreira/Divulgação)
A banda Deltas lança, nesta sexta-feira (12), o disco Deltas II em todas as plataformas digitais. O projeto mistura referências da música Celta Medieval Européia com o Baião no nordeste brasileiro, o Blues e o Jazz americanos. 

Deltas II, que foi criado durante o período de isolamento social, conta com 11 faixas autorais e inéditas, que retratam a estética sonora do grupo: experimentar texturas musicais que passeiam pelas escalas do baião, ciranda, afoxé, jazz, como também da música medieval. 

O álbum foi dirigido e produzido por Dirceu Melo, líder do tradicional grupo Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis. O produtor convidou músicos como Hugo Osga, Miguel Berkemeier, Carlos Garrote e Rogério Pitomba para completar a formação que gravou o disco.

O disco Deltas II conta com a produção da Groovin Produções, apoio da Lei Rouanet e será distribuído no Brasil e Portugal via selo Estelita.

Sobre Deltas

Deltas é um grupo luso-brasileira de música instrumental, que faz uma fusão de sons tradicionais do nordeste brasileiro, da Europa e dos Estados Unidos. Música do mundo em seu estado mais puro, onde se misturam o Baião brasileiro, a música Celta e o Blues, passando pelo Jazz e pelas sonoridades  árabes de uma forma fluída. Não se distingue onde um começa e termina o outro, resultando numa  paisagem sonora completamente original. 
TAGS: arte | cultura | música |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco