Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

OPORTUNIDADE

Associação Comercial de Pernambuco realiza leilão de artes de grandes nomes

Publicado em: 08/11/2021 17:39

Leilão tem como objetivo levantar fundos para manutenção de prédio histórico (DIVULGAÇÃO)
Leilão tem como objetivo levantar fundos para manutenção de prédio histórico (DIVULGAÇÃO)
A Associação Comercial de Pernambuco realiza um leilão com obras de históricos artistas plásticos locais para arrecadar fundos para a manutenção do seu igualmente histórico prédio, localizado no Bairro do Recife. A iniciativa, que chega em sua 3ª edição, será realizada nesta terça-feira, às 19h, via Whatsapp e YouTube, além de contar com 50 convidados presenciais. 

O leilão contará com obras de Lula Cardoso Ayres, Abelardo da Hora, Tereza Costa Rego, Gisela Abad, Braz Marinho, Cícero Dias, Letícia Lopes e alguns outros nomes. A curadoria foi realizada pelo galerista Armando Garrido ao lado de Alexandre Barbosa, diretor de patrimônio da ACP.  Os interessados precisam acessar o link https://chat.whatsapp.com/GFhiUZONyj43pKeXzdg5aU.

De acordo com a presidência da associação, os fundos levantados pelo leilão irão para a realização de obras estruturais no Palácio do Comércio, realizando intervenções mais urgentes para que o espaço tenha um uso cultural, recebendo visitas e eventos artísticos, que por sua vez reforçaram ainda mais a campanha pela preservação do espaço.  

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade do setor empresarial do estado, fundada em 1839. Seu prédio possui uma arquitetura clássico-eclética, sendo tombado como Patrimônio Material pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco