Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

BANDA

Após hiato, Arctic Monkeys anuncia shows e confirma novo álbum

Publicado em: 17/11/2021 08:32

 (Foto: Zackery Michael/ Divulgação)
Foto: Zackery Michael/ Divulgação
O premiado grupo britânico Arctic Monkeys está de volta. Após 2 anos de hiato, a banda anunciou em suas redes novas datas para shows no leste europeu. Eles passarão por Turquia, Croácia, Bulgária e República Tcheca em agosto de 2022. Entretanto, ainda devem surgir novidades antes desse período. O novo disco do grupo já é uma realidade e, segundo o baterista Matt Helders, está previsto para 2022. 
 
A janela de festivais europeus, onde o grupo geralmente inicia suas turnês, está cheia para o primeiro semestre do ano que vem. O que pode significar que mais apresentações da banda estão por vir. O grupo já esteve no Brasil algumas vezes, sendo a última no Lollapalooza Brasil 2019.
 
O novo álbum, confirmado por Matt Helders em entrevista ao 5 Live Breakfast, será o sétimo da banda, que se lançou na cena de rock britânica em meados de 2004. Ainda não há previsão de data ou detalhes sobre o nome e músicas do trabalho que está por vir.
 
O último disco, Tranquility base hotel & casino, lançado em 2018, não agradou os fãs em geral. De qualquer modo, permeia no grupo a característica de serem inquietos, de maneira com que todos os álbuns se diferenciam. Cada fase da banda possui nuances e detalhes  específicos. 
 
Os Monkeys são aclamados na cena musical de premiações. Os artistas possuem sete Brit awards e um Mercury prize, além de algumas indicações ao Grammy. O vocalista, Alex Turner, é ativo em parcerias. Produziu o primeiro álbum de estudio da cantora Alexandra Savior e faz parte de outro projeto musical, The Last shadow puppets, em dupla com Miles Kane. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco