Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EXPOSIÇÃO

Acervo 2021 reúne obras que passaram pela Christal Galeria ao longo do ano

Publicado em: 23/11/2021 13:08

 (Foto: Piera Lobo/Divulgação)
Foto: Piera Lobo/Divulgação
Até o dia 27 deste mês, a Christal Galeria, no Pina, apresenta, em sua terceira exposição do calendário de 2021, obras de artistas que foram expostas na galeria desde a inauguração no início deste ano. Com o intuito de valorizar a produção local, quase a totalidade dos artistas presentes na exposição Acervo 2021 são de artistas pernambucanos. Com pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, gravuras, murais e outros objetos, estão presentes nomes como Ana Longman, Badida, Christina Machado, Clarissa Garcia, Gustavo Maia, Náiade Lins, Nelson Leirner, Piera, Tiffanie Mangels e Zé Som.
 
“Nesta primeira mostra de nosso acervo, reunimos obras que buscam contar e relacionar a vocação comum do laboro destes artistas nas múltiplas linguagens que as artes visuais contemplam”, explica a curadora da exposição, Christiana Asfora Cavalcanti.
 
Os trabalhos selecionados se encontram em uma diversidade de formas: de paisagens ao figurativo, das formas abstratas às geométricas, de objetos do cotidiano a estruturas industriais. Os materiais usados pelos artistas também variam, indo da argila ou digital, do pigmento mineral ao vegetal, do bordado em tecido à impressão em tela de algodão.
 
Segundo a curadora, o Acervo 2021 da Christal Galeria traz para o público visitante experiências visuais que as artes plásticas permitem desfrutar.  “Como nas obras de Ana Longman, a dissolução de referências da realidade; a ótica distorcida das obras de Piera; o contraste de cor e sombra de Clarissa Garcia; a composição inquieta de Christina Machado; a luminosidade e o movimento gestual expresso pelas digitais do artista popular Zé Som. E tantas outras expressões dos nomes que completam o Acervo”, afirma Christiana.
 
SERVIÇO:
Exposição Acervo 2021
Quando: Até 27 de novembro. Terça a sábado, das 12h às 21h
Onde: Christal Galeria, Rua Estudante Jeremias Bastos, Pina
Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco