Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SHOW

A-ha volta a se apresentar no Recife em 2022

Publicado em: 22/11/2021 14:14 | Atualizado em: 22/11/2021 14:18

Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (teclado) e Påul Waaktaar (guitarra) voltam aos palcos pernambucanos (Divulgação)
Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (teclado) e Påul Waaktaar (guitarra) voltam aos palcos pernambucanos (Divulgação)
A banda norueguesa A-ha, ícone do pop new wave, volta ao Recife pela quarta vez em março de 2022. A turnê traz o grupo tocando canções do disco Hunting High and Low, álbum de estreia da banda, lançado em 1985 e dono de hits como Take on Me, The Sun Always Shines on T.V e Train of Thought. A apresentação está marcada para o dia 10 de março, no Classic Hall. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.

Trata-se da quarta passagem da banda pela capital pernambucana. A primeira foi 1991 em um Geraldão lotada, com uma passagem que comoveu os fãs durante o período que os rapazes passaram pela cidade. Pouco antes de uma pausa nas atividades, os noruegueses retornaram para um novo show em 2010, no Classic Hall. Um ano após o retorno do grupo, em 2015, eles se apresentaram mais uma vez na cidade, agora com a turnê do disco Cast in Steel. 

O A-ha foi formado em Oslo, capital da Noruega, no começo dos anos 1980 por Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (teclado) e Påul Waaktaar (guitarra). Já no primeiro disco, a banda conheceu sucesso mundial. Só a canção Take on Me vendeu 1,5 milhões de cópias em um mês, levando o grupo ao topo de várias paradas pelo mundo. 

Em seguida, a banda continua seus trabalhos, tocando em enormes festivais, como o Rock in Rio, gravando música tema para a série 007 e experimentando novas sonoridades. Durante esse período, a banda deu duas paradas, uma em 1994 e outra em 2014, mas sempre retornando e enchendo shows pelo mundo afora. Além do Recife, a turnê brasileira do A-ha também passará por Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco