Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DIA DAS CRIANÇAS

Vila Sésamo promove semana da criança com lições sobre saúde e segurança na internet

Publicado em: 11/10/2021 11:00

A famosa Vila Sésamo também é uma ONG que atua na educação e entretenimento de crianças (Foto: Divulgação)
A famosa Vila Sésamo também é uma ONG que atua na educação e entretenimento de crianças (Foto: Divulgação)
Para celebrar a semana do Dia das Crianças, a Sésamo realiza o Festival Digital, um encontro virtual com crianças e famílias, criado a partir de duas iniciativas com temas educativos: o Vamos Brincar, sobre a importância da prática de hábitos saudáveis na primeira infância, e o Monstros em Rede, sobre o uso seguro e saudável da internet, ambos protagonizados pelos famosos personagens Elmo, Come Come, Grover e Abby. A iniciativa acontece em dois dias de programação pelo Youtube (12 e 15 de outubro) e um Especial na TV Cultura no dia 17.

Nesta terça (12), Dia das Crianças, o Vamos Brincar traz conteúdos baseados em cinco pilares: consciência do corpo, cuidados pessoais, alimentação equilibrada, atividade física, e bem-estar socioemocional. A programação deste dia conta com a participação de convidados muito especiais como a ginasta e campeã olímpica Rebeca Andrade, e a chefe de cozinha Paola Carosella, dando dicas sobre esporte e gastronomia, respectivamente.

Já o dia do Monstros em Rede (15) tem como objetivo auxiliar as novas gerações a lidarem de forma segura com os dispositivos digitais e internet, a usar criativamente as mídias e regular o tempo de exposição às telas.

Já no dia 17, a TV Cultura, parceira de longa data da Sésamo, exibe novamente os dois dias do Festival Digital em forma de um Especial Sésamo como encerramento da semana do Dia das Crianças.

“Por meio do Festival Digital queremos sensibilizar as crianças de todo o Brasil sobre a importância de se promover hábitos saudáveis e lidar com segurança na internet desde a primeira infância. Quando a criança, com apoio dos familiares, pratica e entende a importância destes temas, ela tem maiores chances de carregar  esses hábitos e aprendizados ao longo de toda a vida. Nosso objetivo é que as famílias conheçam os diferentes materiais dos projetos que estão disponíveis para apoiar as crianças nesta jornada leve”, conta Julia Tomchinsky, Diretora de Educação e Impacto Social da Sésamo no Brasil. 

O Festival Digital Vamos Brincar é uma idealização da Sésamo e Sabiá Educacional, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Central Nacional Unimed (Vamos Brincar), e patrocínio da FTD Educação, Norsul, OLX e Sotreq (Monstros em Rede), além do apoio das Secretarias Municipais de Educação do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Mogi das Cruzes, Itu e Recife, em parceria da TV Cultura. 

SERVIÇO:
Festival Digital Sésamo
Quando: Dias 12 e 15 de outubro, a partir das 10h
Onde: Canal da Sésamo no Youtube
Especial Sésamo no dia 17, às 12h15, na TV Cultura
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco