Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICO

Tony Bennett não sabe que tem Alzheimer, revela esposa

Por: Gabriel Elias

Por: Uai

Publicado em: 06/10/2021 10:20

O cantor se aposentou dos palcos após o lançamento de sua última parceria com Lady Gaga (Foto: AFP)
O cantor se aposentou dos palcos após o lançamento de sua última parceria com Lady Gaga (Foto: AFP)
Durante uma entrevista para o programa 60 minutes, da CBS News, Susan Benedetto, esposa de Tony Bennett, revelou que o músico não sabe que foi diagnosticado com mal de Alzheimer, uma doença que afeta diretamente a memória. O diagnóstico oficial foi dado em 2016.
 
"Ele me reconhece, ainda bem, seus filhos, você sabe que nós somos abençoados de diversas formas. Ele é muito doce", disse Susan ao jornalista Anderson Cooper. "Ele não sabe que tem (Alzheimer)", acrescentou a esposa do músico.
 
No programa, ele se apresentou relembrando cada palavra e nota da canção sem partituras ou letras na frente dele: "Tony gosta de dizer que seu negócio é fazer as pessoas se sentirem bem," comentou Susan.
 
Ainda na entrevista, a Dra. Gaytari Devi, que diagnosticou o músico com a doença, explicou: "[Ele] sabe que é Tony Bennett e sabe como se comportar como Tony Bennett. Essa é uma área do cérebro que é uma parte inatamente conectada do cérebro dele”. Por isso Tony consegue cantar vários clássicos do jazz sem esquecimentos, mas apresenta algumas dificuldades nas relações interpessoais.
 
Na última sexta-feira (01), o cantor Tony Bennett e Lady Gaga lançaram mais um álbum de duetos. Intitulado Love for sale, o disco tem oito canções entoadas pela dupla, além de quatro solos.
 
Lady Gaga também concedeu entrevista ao programa americano 60 Minutes e revelando um momento emocionante. Tudo aconteceu durante um show em agosto, no Radio City Music Hall, em Nova York, quando Tony Bennett, que convive com Alzheimer, chamou a cantora pelo nome.
 
[VÍDEO1]
 
"Aquela foi a primeira vez que Tony disse meu nome em muito tempo. Tive que me segurar porque tínhamos um show com ingressos esgotados e eu tenho um trabalho a fazer. Mas, quando eu entrei no palco, e ele disse 'É a Lady Gaga', meu amigo me reconheceu e foi muito especial”, contou a artista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco