Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CUIDADOS

Sérgio Mamberti é intubado em São Paulo após quadro de pneumonia

Publicado em: 01/09/2021 20:32

Sérgio Mamberti se encontra intubado e seu quadro é considerado delicado (Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Sérgio Mamberti se encontra intubado e seu quadro é considerado delicado (Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Aos 82 anos, o ator Sérgio Mamberti está internado em um hospital de São Paulo, sendo levado por conta um quadro de disfunção renal e pneumonia. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Mamberti está intubado a situação é vista como "delicada" por seus filhos

Segundo Fabrício Mamberti, seu filho, Sérgio foi levado ao hospital após uma alteração na pressão decorrente de uma disfunção renal, sendo intubado no último sábado (28). No hospital, por conta da falta de movimentação, uma quantidade de água começou a aparecer em seu pulmão, levando ao quadro de pneumonia, fazendo necessário a entubação. Atualmente, ele passa por ações para fortalecer sua musculatura e possibilitar a extubação, uma vez que a pneumonia já foi tratada. 

Ao portal G1, Carlos Mamberti, também seu filho, relatou que Sérgio sofreu uma infecção nos pulmões. "Ele está com uma infecção que está sendo debelada. O caso inspira cuidados, mas está estável", afirmou. Em julho, o ator já havia sido internado em uma UTI por conta de uma pneumonia, recebendo alta após 15 dias. 

Sérgio Mamberti é conhecido por seus trabalhos em obras como o Castelo Rá-Tim-Bum, no qual deu vida ao Doutor Vitor e o mordomo Eugênio na novela Vale Tudo. No cinema, participou de grandes obras como o Bandido da Luz Vermelha, Toda Nudez Será Castigada e Rio Babilônia. Recentemente, participou da série 3%, da Netflix e subiu aos palcos com a peça O Ovo de Ouro, com montagem de Ricardo Grasson. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco