Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA

Secult-PE/Fundarpe lançam a VI edição da Revista Aurora 463

Publicado em: 21/09/2021 16:18

 (Foto: Secult-PE/Divulgação)
Foto: Secult-PE/Divulgação

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lançam mais uma versão eletrônica da Revista Aurora 463 – Ano VI. O periódico é um apanhado de todo conteúdo produzido durante uma das atividades mais importantes produzidas pela Gerência de Patrimônio Cultural da Fundarpe: a Semana do Patrimônio Cultural. Nesta edição, a revista traz o resultado da 13ª Semana do Patrimônio de 2020, ocorrida no mês de agosto do ano passado. O objetivo da publicação é reunir a memória das atividades do evento e disponibilizá-la ao grande público. Clique aqui e acesse a publicação.

A Revista Aurora 463 é uma publicação atemporal e na sua VI edição disponibiliza o conteúdo da 13ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco como material de pesquisa e leitura para gestores, estudantes ou produtores culturais que atuam na preservação do patrimônio.

Com o tema Janelas do Patrimônio: Novos Olhares, Estratégias e Conexões, a 13ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco propôs uma reflexão sobre o patrimônio cultural do Estado neste momento que atravessa a humanidade, e teve, pela primeira vez, todas as suas ações transmitidas virtualmente, nos canais @CulturaPE no Instagram e Youtube da Secult-PE/Fundarpe, além de atividades no Google Meet.

Na seção Giro no Patrimônio o leitor ficará por dentro das atividades realizadas nos 11 municípios pernambucanos que participam da Semana: Água Preta, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Ilha de Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, Santa Maria da Boa Vista e São Joaquim do Monte.

Na sessão Artigos Acadêmicos, a edição conta com seis produções de pesquisadores das mais variadas temáticas que falam sobre o patrimônio material e imaterial. Também foram publicados relatos dos parceiros da 13ª Semana do Patrimônio Cultural, como os membros do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco (CEPPC/PE) e integrantes da equipe da Secult-PE que contribuíram com o Projeto Mãe Coruja, entre outros. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco