Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA

Secult-PE debate sobre monumentos históricos e a disputa pela memória em live

Publicado em: 05/09/2021 16:32

Antônio Motta, Margarida Cantarelli e Cibele Barbosa (Fotos: Acervo Pessoal)
Antônio Motta, Margarida Cantarelli e Cibele Barbosa (Fotos: Acervo Pessoal)

O programa Cultura em Rede, uma produção da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), vai ao ar, excepcionalmente, na quarta (8), no canal da Secult-PE no Youtube, às 19h. Memórias em disputa é o tema da live, que vai debater os atuais questionamentos que envolvem as representações simbólicas da História em placas, estátuas e monumentos.

Os convidados para o encontro virtual são Margarida Cantarelli, presidente do Instituto Antropológico, Histórico e Geográfico Pernambucano e membro do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC), e Antônio Motta, antropólogo, professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e membro do Conselho Consultivo do Patrimônio Histórico Nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Cibele Barbosa, historiadora e pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), é a mediadora.

O webprograma Cultura em Rede é realizado semanalmente pelo Núcleo Digital da Secult-PE e busca trazer debates sobre temas relevantes da cultura pernambucana e nacional. A live vai ao ar tanto no canal da Secult-PE no Youtube, quanto no Facebook.

SERVIÇO
Cultura em Rede, com Memórias em disputa
Quando: 08/09/2021, às 19h
Onde: no canal da Secult-PE no Youtube: https://www.youtube.com/user/SecultPE
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Estudante abre fogo e mata pelo menos seis pessoas em universidade russa
Grupo Diario de Pernambuco