Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POESIA

Saraus em Pasárgada de setembro defende liberdade na poesia

Publicado em: 09/09/2021 10:06

Ainda em formato remoto, Espaço Pasárgada novamente relembra ideais poéticos de Manuel Bandeira (Foto: PH Reinaux/Secult-PE)
Ainda em formato remoto, Espaço Pasárgada novamente relembra ideais poéticos de Manuel Bandeira (Foto: PH Reinaux/Secult-PE)
A edição de setembro de Saraus em Pasárgada une poesia e liberdade, sob o tema Versos Livres. O evento busca celebrar o que o anfitrião de honra do evento, o poeta recifense Manuel Bandeira, defendeu no seu texto Poética, contra o lirismo comedido e preso em uma gramática normativa do fazer poético. O encontro acontece de forma virtual, a partir das 18h, no Instagram da Secult-PE/Fundarpe (@culturape). O microfone virtual estará mais uma vez aberto a todos para exibir vídeos postados na rede social.
 
“O Saraus em Pasárgada, com este formato virtual e democrático, dedica esta edição à liberdade criativa. Liberdade da forma, da expressão das ideias, sentimentos e movimentos”, afirma Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, equipamento cultural que promove o encontro mensal.
 
O formato será o mesmo usado desde que o encontro, antes presencial, passou a ser virtual por causa da pandemia de Covid-19. A participação de poetas, amantes da poesia e admiradores de Manuel Bandeira é fácil: basta compartilhar, no próprio perfil, poemas, músicas e pensamentos falando sobre e vivendo a liberdade, em conteúdo ou forma. Depois, é só marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada e acompanhar os compartilhamentos no perfil oficial da Secult-PE/Fundarpe.
 
SERVIÇO:
Saraus em Pasárgada: Versos Livres
Quando: 10 de setembro (sexta-feira), às 18h
Onde: Pelo perfil do Instagram @culturape
Envie seu poema e marque os perfis: @culturape e @manuelbandeira.pasargada
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco