Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Rita Lee e Roberto de Carvalho lançam música inédita após 12 anos

Publicado em: 28/09/2021 09:40

O single eletrônico faz parte do álbum Classix Remix, do filho da cantora (Foto: Instagram/Reprodução)
O single eletrônico faz parte do álbum Classix Remix, do filho da cantora (Foto: Instagram/Reprodução)
Após quase uma década sem apresentar material inédito ao público, Rita Lee e Roberto de Carvalho lançaram, nesta segunda-feira (27), um novo single, batizado Change. A música rompe um hiato que vem desde o álbum Reza, de 2012. 
 
Com vocação para as pistas de dança e uma levada eletrônica, o single, produzido por Gui Boratto, flerta com um universo que vai da disco music dos anos 1970 e 1980 a Daft Punk. A sonoridade embala uma letra cantada em francês e inglês por Rita. Gravado em março deste ano no Ritz Studio e no Muzikizmo Studios, em São Paulo, o single traz Carvalho e Boratto conduzindo guitarras, baixo, teclados e programações.
 
Change começou a tomar forma, segundo Rita Lee declarou, impulsionada pelo projeto Classix Remix, de seu filho João Lee , que consistiu numa trilogia de álbuns, encerrada em junho deste ano, em que ele deu roupagem eletrônica às músicas que marcaram a carreira dos pais. 
 
"À medida que nosso filho foi nos mostrando o trabalho que fez de remixes de nossas músicas, Roberto e eu ficamos brincando de fazer uma inédita, numa levada DJ. E saiu Change. O inusitado foi que a letra me veio em inglês com refrão em francês", diz a cantora, em texto divulgado pela gravadora.
 
Assovio
Roberto, por sua vez, diz, também em material divulgado pela Universal Music, que o título da música não poderia ser mais adequado, já que o processo de composição se estendeu por um longo tempo, com períodos de decantação e muitas mudanças nesse percurso. 
 
Ele contou que um refrão lhe veio à cabeça e por lá ficou durante muito tempo, até que resolveu gravar a melodia que andava assobiando em um software de edição. “Fui desenvolvendo o restante da música aos poucos, até que chegou no ponto de mostrar para a Rita”, relata, ainda segundo o texto da gravadora.
 
Depois disso,  a música ficou em hibernação por um longo período, até que João surgiu com o projeto Classix Remix. Isso instigou na dupla o desejo de fazer alguma coisa que dialogasse com o eletrônico e com a dance music. 
 
Parceiros na vida e na música, Rita e Roberto lançaram um primeiro álbum juntos em 1980, que trazia os hits Lança perfume e Baila comigo. De lá pra cá, foram mais de uma dezena de títulos, que emplacaram sucessos como Cor de rosa choque, Flagra e Perto do fogo.
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco