Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HUMOR

Humorista pernambucano Moacyr Walker estreia stand-up

Publicado em: 10/09/2021 18:30

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O influencer e humorista pernambucano Moacyr Walker estreia em 29 de setembro, às 20h, o espetáculo Eu conto "ou tu conta, título que faz menção a um bordão que o fez ficar conhecido na internet. A apresentação, no formato de stand-up comedy, será realizada em um restaurante de Olinda, sua cidade natal. Aos 28 anos de idade, ele conta com 670 mil seguidores no TikTok, quase 360 no Instagram e já viajou a trabalho para capitais nordestinas como Maceió, Salvador e Fortaleza.

Como ocorreu com outros nomes, o período da pandemia acabou  impulsionando o humorista, que conquistou público através de vídeos "escrachados" nas plataformas. Entre os seus bordões mais famosos são "O que foi Cícera?", "Eu conto ou tu conta?" (tema do espetáculo), "Internacionale", "Oi classe alta?", "Ai que cheiro de prosperidade" e "É babado!". "Cada cidade que conheci me inspirou na criação de um novo bordão", revelou.

Morador de Rio Doce, Moacyr Walker tomou a decisão de apostar na criação de conteúdo digital aos 24 anos de idade, após receber elogios e incentivos dos amigos que o consideravam "caricato e engraçado". Contudo, a igreja que ele frequentava limitada esse lado artístico. "Quando ouvi uma ministra da igreja dizer que Deus queria o meu bem estar, foi quando decidi virar a chave", diz o humorista, que decidiu deixar a igreja, investir na carreira humorística e assumir sua orientação sexual, até então tida como tabu. 

Ele começou a gravar vídeos para a internet em 2018. "Foi quando consegui fazer uma 'vaquinha' pela internet e, um ano depois, com apenas 13 mil seguidores, comprei um celular melhor. Fiz um clipe nas ladeiras de Olinda e logo em seguida veio a pandemia. Foi quando o vídeo estourou na internet e comecei a receber convites para conhecer o Nordeste. Depois disso, minha carreira começou a decolar e meu instagram bombou, chegando a 100 mil seguidores", contou.

Moacyr possui um personagem que caiu nas graças dos internautas, chamada Irmã Claudete. "Hoje, a irmã Claudete é muito famosa e devo a ela o sucesso nas redes sociais", disse Walker. Hoje em dia, o humorista olindense, nascido e criado em Rio Doce, possui mais de um milhão de seguidores e fãs por todo país.

SERVIÇO
Moacyr Walker estreia stand up comedy Eu Conto ou tu conta
Onde: Boi & Brasa de Olinda (Avenida Olinda Dom Hélder Câmara, 21, Santa Tereza)
Quando: 29 de setembro, às 20h30
Quanto: R$ 100 (incluso jantar), à venda na Bilheteria Digital
Informações: (81) 3299.0007
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco