Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Festival internacional de cinema LGBTQIA+ tem programação on-line e gratuita

Publicado em: 01/09/2021 19:08 | Atualizado em: 01/09/2021 19:10

 (Foto: Filme 'Inabitáveis'/Direção: Anderson Bardot)
Foto: Filme 'Inabitáveis'/Direção: Anderson Bardot
O Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ realiza sua 6 ª edição em 2021, entre esta quinta-feira (2) e 8 de setembro, em formato on-line e gratuito. Serão 20 filmes de 16 países diferentes selecionados para dar visibilidade e promover a pauta LGBTQIA no cinema. A programação estará disponível na plataforma Sesc Digital e todos os filmes terão legendas em português.

A programação deste ano inclui 11 longas e 9 curtas, em diversos idiomas. A luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA , a descoberta da própria identidade, a homofobia e a transfobia, o amor na população idosa e a luta contra os convencionalismos sociais e culturais são alguns dos temas trazidos pela seleção de filmes deste ano.

Além dos filmes, no dia 8 de setembro às 19h, no canal do Festival Curta Brasília, haverá um encontro on-line ao vivo com representantes dos curtas brasileiros Os últimos românticos do mundo, Inabitáveis e Marie.

O festival é coordenado pelas embaixadas da Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido e Suécia e produzido pelas embaixadas da Alemanha, Austrália, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Países Baixos e Suíça assim como pelo British Council e pelo Wallonie–Bruxelles International no Brasil, Delegação da União Europeia no Brasil e do Sesc São Paulo.

Todos os títulos e as sinopses dos filmes que serão apresentados no festival podem ser conferidos no na plataforma do Sesc Digital.

Festival Internacional de Cinema LGBTI
2 a 8 de setembro, pela plataforma do Sesc Digital. Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco