Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

GEEK

Feirão Geek Retrokon incentiva comércio local em Camaragibe

Publicado em: 10/09/2021 10:17

Espalhada por três polos, a feira traz programação de jogos, apresentações e venda de produtos do mundo geek (Foto: @phleo_cosplay/Divulgação)
Espalhada por três polos, a feira traz programação de jogos, apresentações e venda de produtos do mundo geek (Foto: @phleo_cosplay/Divulgação)
A Power Kon Recife fechou parceria com a Game Station para organização de mais uma feira voltada para a cultura pop e jogos eletrônicos de diversas épocas. O Feirão Geek Retrokon - A Feira de Cultura Pop Retrô acontece desta sexta (10) até domingo (12) no Piso L3 do Camará Shopping, em Camaragibe. A entrada é franca e acontece das 11h às 20h em três polos distintos para dispersar o fluxo de pessoas.
 
Feiras temáticas têm sido um modelo de evento muito utilizado para apoiar os pequenos realizadores e vendedores a se recuperarem da paralisação do setor, o que pode atrair pessoas de diversos estados. “O objetivo do feirão é ajudar empreendedores que foram e ainda estão sendo afetados pelos efeitos da pandemia no comércio. Teremos estandistas vindos de Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Olinda para expor seus produtos”, afirma o produtor do evento, Kelmer Luciano.
 
Polos
A cerimônia de abertura acontece nesta sexta às 15h, com apresentação de cosplay e do Circo Real. No mesmo dia, acontece a Ação Anime Friday, com promoções exclusivas nos produtos vendidos. Os estandes de exposição e vendas de produtos do universo geek, como roupas, acessórios, figuras de ação, jogos de tabuleiro, mangás e HQs, marcam o primeiro polo.
 
Já no segundo polo, ocorre a exposição de videogames antigos, cosplay e itens da saga Star Wars. O espaço também conta com DJ tocando um repertório de temas de desenhos, filmes e séries antigas para criar o clima retrô proposto. Neste palco, acontece também uma apresentação de dança realizada pelo coletivo K-Pop Arena no sábado (11) e um desfile de cosplays no domingo (12).
 
Por fim, o terceiro polo é destinado ao público como uma área para o jogo de dança Just Dance 2012. Também foi montada uma área especial com dois temas: Especial 35 anos Street Fighter II, com um campeonato e free play do jogo; e o Especial Pokémon: para celebrar os 25 anos da série.
 
Os visitantes também podem contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível para os profissionais da área de eventos prejudicados pela pandemia. O shopping, contudo, continua segundo as restrições sanitárias, como exigir o uso de máscara, limitar o número de pessoas nos espaços e filas e recomendar o uso de álcool em gel 70%, disponibilizado na entrada da feira.
 
SERVIÇO:
Feirão Geek Retrokon
Quando: De sexta (10) a domingo (12), das 11h às 20h
Onde: Piso L3 do Camará Shopping
Entrada gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco