Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Ciel e Radiola Serra Alta trazem música eletrônica para o Agreste e Sertão em remix

Publicado em: 30/09/2021 09:40

O remix da música 'Terra' estreou seu videoclipe na Mostra Play the Movie (Foto: Surama Negromonte/Divulgação - Rubens Ramos/Divulgação)
O remix da música 'Terra' estreou seu videoclipe na Mostra Play the Movie (Foto: Surama Negromonte/Divulgação - Rubens Ramos/Divulgação)
Terra, música de Ciel Santos, ganha remix em parceria com o grupo Radiola Serra Alta, de Triunfo. O feat tem uma sonoridade que mescla instrumentação orgânica, com timbres eletrônicos. A música também ganhou versos adicionais e vocais novos. Com xilogravura de Bacaro Borges na capa, o single foi lançado na última terça (28), em todas as plataformas de streaming, e o clipe teve exibição em primeira mão na programação da Mostra Play the Movie PE na quarta. O videoclipe estará disponível no YouTube de Ciel a partir desta quinta (30).
 
No clipe, a força da natureza, os saberes da cultura popular são o alicerce da narrativa, onde seres encantados, brincantes, rezadeiras e poetas convidam para reflexão de que estamos matando a Terra e  podemos entrar em colapso. 
 
O projeto é uma produção independente, idealizada e gravada a distância, unindo artistas do interior de PE (Bezerros- Agreste e Triunfo- Sertão). Ciel e Radiola Serra Alta mostram que é possível produzir arte transversal, diversa e honesta com a ancestralidade potente do interior do Nordeste. 
 
Filho do agreste pernambucano, Ciel foi ator e bailarino no Balé Popular Papanguarte de Bezerros. Profissionalmente e de forma independente atua na música desde 2006. Em 2009 mudou-se para a capital, estudou canto e trabalhou durante 7 anos na noite recifense, já tendo agora na bagagem o EP Livre, de 2015, e o álbum autoral Enraizado, de 2019.
 
Já Radiola Serra Alta é um trio eletrônico surgido no terreno de Triunfo. Trajados de figuras tradicionais do Carnaval triunfense, a Veinha e o Careta preservam suas identidades em sigilo: são os brincantes eletrônicos do Alto Sertão do Pajeú. No vocal entra em ação Jéssica Caitano, MC, coquista, repentista e poeta. Juntos promovem uma performance ao vivo que remete ao imaginário popular, imersos num universo de diversidade musical com um toque de futurismo saudosista.
 
Escute abaixo o Remix de Terra:
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco