Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Charles Theone faz xote pé de serra com psicodelia setentista em novo single

Publicado em: 02/09/2021 16:07

 (Foto: Max Levay/Divulgação)
Foto: Max Levay/Divulgação

O cantor pernambucano Charles Theone lançou um novo single, Inajá Iê, nesta quinta-feira (2). A canção que retrata a história do compositor e poeta, apresenta um enredo sobre a importância de levar a cultura nordestina pelo mundo, destacando suas belezas, abundância, diversidade e recursos naturais. Inajá Iê é um xote pé de serra ritmado com swing e inspirado na psicodelia dos anos 70 de bandas, como Avé Sangria, do guitarrista Paulo Rafael. "Além disso, esse é um xote inspirado no regionalismo do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e na progressividade do meu mestre Alceu Valença", comemora.

O cantor destaca que a composição é uma homenagem aos seus pais, José Leônidas e Antônia Áurea, e a tudo que faz parte da sua construção de vida como artista. "Nessa canção eu falo da minha trajetória pelo mundo, do amor que eu tenho pelo Brasil e pelo nosso nordeste, por Recife e Olinda e pela minha cidade Inajá, no Sertão do Moxotó. Essa canção é um abraço no meu povo e nas minhas origens", ressalta.

Para o pernambucano é um orgulho poder compartilhar sobre a cultura da sua terra em arte musicada. "Compor e cantar Inajá Iê é um mergulho na minha história e um cheiro na alma do meu povo, é um aboio de agradecimento de onde vim e por tudo que sou", frisa.

Além da canção, o cantor lança no mesmo dia, em seu canal no Youtube, o ClipeDOC de Inajá Iê. Esse é o terceiro trabalho audiovisual da trilogia que possui a estética de filme rural, gravado no Sertão Profundo com direção e fotografia de Max Lavay. O artista revela que a inspiração para a criação da estética do ClipDOC se deu pela vontade de visibilizar a cultura nordestina em seus diversos ângulos. "A criação da estética é registrar em imagem a pluralidade, sabores e cores do nosso povo. É dar voz a simplicidade e valorizar as riquezas do nosso nordeste", finaliza.

Assista:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco