Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POESIA

Artistas organizam recital em prol do poeta Miró da Muribeca

Publicado em: 08/09/2021 10:40

Recital VIVA MIRÓ visa arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento do poeta (Foto: Divulgação)
Recital VIVA MIRÓ visa arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento do poeta (Foto: Divulgação)
Um dos principais cronistas e poetas de histórias urbanas do Recife, João Flávio Cordeiro da Silva, ou apenas Miró, colecionou uma extensa lista de afetos e parcerias ao longo da carreira. Prova disso é o recital VIVA MIRÓ, que reúne seus colegas no Teatro Fernando Santa Cruz (Mercado Eufrásio Barbosa) neste domingo (12), às 18h. A ação tem o intuito de arrecadar verba para ajudar no tratamento do poeta, que está afastado das ruas e dos palcos há alguns anos. Além de ter superado uma complicada internação por Covid-19, Miró atualmente mora no Instituto Raid, onde lutou contra o alcoolismo.
 
Entre os nomes confirmados no recital estão os escritores Fagner Valença, Gleison Nascimento, José Juva, Kerlle de Magalhães, Odailta Alves, Silvana Menezes, Susana Morais, Wellington Melo, Wilson Freire e a vencedora do Prêmio Jabuti, Cida Pedrosa. “Um poeta completamente focado no seu fazer poético. Dono e senhor da sua narrativa, da sua verve, dos seus feitos-desfeitos-defeitos. Um poeta que sabe o caminho e a dança das palavras”, lembra a colega Cida.
 
O poeta Miró publicou diversos livros de forma independente, entre eles Quem descobriu o azul anil? (1985), Ilusão de ética (1995) e Pra não dizer que não falei de flúor (2004). Também realizou parcerias com colegas e editoras para lançar títulos como DizCrição (Andararte, 2012) e o livro infantil Atchim! (Cepe, 2019). Seu último lançamento aconteceu no seu aniversário este ano, ao comemorar os 61 anos de idade com o livro de crônicas O Céu é no 6º Andar.
 
SERVIÇO:
Recital VIVA MIRÓ
Quando: Neste domingo (12), às 18h
Onde: No Teatro Fernando Santa Cruz (Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda)
Quando: R$ 20 e R$ 10 (meia), à venda no Sympla
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco