Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POESIA

Antologia poética de escritores nordestinos é disponibilizada on-line gratuitamente

Publicado em: 21/09/2021 12:00

O livro é organizado pelo escritor caruaruense Thiago Medeiros (Foto: Divulgação)
O livro é organizado pelo escritor caruaruense Thiago Medeiros (Foto: Divulgação)
O Nordeste brasileiro sempre foi uma terra prolífera para poetas, romancistas e cronistas. Daqui saíram muitos dos grandes nomes e clássicos da literatura, mas isso não significa caracterizá-los somente como “literatura regional”. Foi com o intuito de lutar por essa integração e valorização da literatura nordestina que o escritor Thiago Medeiros organizou a coletânea Nós que aqui estamos
 
O livro reúne poemas de 36 escritoras e escritores da região Nordeste e está sendo lançado pela editora Arrelique. Um dos grandes diferenciais é que a publicação está disponível on-line gratuitamente na plataforma Issu. Para quem deseja obter a obra, é possível comprar o e-book na Amazon por R$ 1,99.
 
Segundo a editora, o livro é justamente sobre “escancarar que nós que aqui estamos produzimos arte e de excelente qualidade, nós que aqui estamos não podemos ser colocados apenas como literatura ‘regional’, nós que aqui estamos somos literatura brasileira. Esta não se trata de uma antologia sobre literatura nordestina, mas uma antologia sobre literatura contemporânea brasileira feira por escritores que residem no Nordeste”.
 
“Produzir arte no Brasil é um constante furar de bolhas”, complementa Thiago, autor caruaruense que já publicou dois livros, um de poesia (Cidade Finada) e um de contos (Claro é o mundo à minha volta), e lançou em 2021 uma obra de poemas intitulada Sou a pronúncia do teu nome.
 
SERVIÇO:
Livro Nós que aqui estamos, organizado por Thiago Medeiros
Disponível gratuitamente na plataforma Issu
Disponível para compra do e-book na Amazon
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco