Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FOTOGRAFIA

Exposição virtual de estudantes de Cinema da UFPE reflete sobre o 'habitar'

Publicado em: 27/08/2021 14:46 | Atualizado em: 27/08/2021 15:10

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A exposição virtual de fotografias Habitarte, realizada por estudantes de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pernambuco, será inaugurada na próxima quarta-feira (1º de setembro), em link disponibilizado no Instagram do projeto (@expohabitarte). A mostra explora o tema do título - tudo aquilo que o ser humano habita - ao abordar ideias de acolhimento, pertencimento, reconhecimento, corpo, dilemas da quarentena, família e moradias sob uma perspectiva mais concreta de lar, refúgio ou prisão. Esses subtemas englobam as percepções individuais de cada aluno sobre o tema central.

A exposição estará disponível para visitações online através da visualização 3D do espaço virtual da galeria em notebooks ou desktops. O usuário poderá percorrer o espaço da mostra clicando com o mouse em plataformas que estarão no chão desse espaço virtual, bem como interagir com as próprias obras expostas. Também é possível observar as imagens com maior detalhe a partir das informações disponíveis e acessadas por meio de botões, que fornecerão informações escritas ou em áudio trazendo detalhes dos trabalhos expostos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Estudante abre fogo e mata pelo menos seis pessoas em universidade russa
Grupo Diario de Pernambuco