Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REDES SOCIAIS

Ex-BBB João Luiz rebate publicação racista do presidente da Fundação Palmares

Publicado em: 31/08/2021 14:42

 (crédito: Reprodução/Instagram)
crédito: Reprodução/Instagram
João Luiz, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB21), se pronunciou na tarde desta terça-feira (31) via redes sociais após Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, compartilhar uma foto dele com texto de cunho racista, falando sobre negros vitimistas.

"Cabelo demais, cérebro de menos. Não importa o que você tem do couro cabeludo para fora, o que importa é o que você tem dentro da cabeça. Infelizmente, os negros vitimistas acham que conseguem dominar o mundo apenas com seu cabelo black power e uma camiseta com estampa do Malcom X ou Angela Davis. Mas para conquistas os tais espaços ocupados majoritariamente por 'brancos privilegiados', vocês precisam de muito mais que isso", dizia publicação de Sérgio.

No Twitter, João desabafou repostando a foto usada pelo presidente: "Bom, quisera eu nunca mais falar disso, mas vamos lá. Ontem o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, repostou no seu feed uma publicação com o título 'Cabelo demais, cérebro de menos', onde utilizam minha foto. O mesmo Sérgio Camargo acusado de assédio moral e que todos os dias presta um desserviço a população na frente da Fundação Palmares".

"Olha, Sérgio, infelizmente você não percebe e nem acredita que o racismo no Brasil é um problema e prefere cada vez mais exalar ódio e mais ódio e utiliza principalmente de seu cargo e seu poder para isso. E digo mais Sérgio, nós não vamos parar", continuou João.

Por fim, o professor de geografia deu um último recado a Sérgio: "O seu discurso pode ter muitos apoiadores que assim como você respiram intolerância. Mas nossa força de pensar um país da esperança é muito maior. No mais, fique aí ao lado de sua corja e durma com sua insignificância".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco