Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Escritor recifense lança seu primeiro título na Feira do Livro de Lisboa

Publicado em: 26/08/2021 09:43

Junto com o livro, Fred Anjos lança uma série de músicas atreladas à obra (Foto: Kelvin Massoco/Divulgação)
Junto com o livro, Fred Anjos lança uma série de músicas atreladas à obra (Foto: Kelvin Massoco/Divulgação)
O escritor e músico recifense Fred Anjos faz sua estreia no ramo editorial na Feira do Livro de Lisboa, nesta quinta-feira (26). Diretamente do evento, o pernambucano radicado em Portugal realiza uma live pelo Instagram, às 16h (no horário do Brasil), para promover o lançamento do título A morte das coisas que acredito, editado pela Chiado Books.
 
A obra ficcional conta a vida de Pedro Blantes, um garoto que sofre preconceito e problemas de saúde devido à obesidade. Sua história é narrada pela morte, personagem que lança um olhar realista, irônico e questionador aos fatos que permeiam as interações familiares e sociais de Blantes, seus medos, sonhos e dilemas. O livro toca em pontos como conflitos familiares, fé, bullying, alcoolismo e suicídio. Ao longo de 24 capítulos, Fred passeia entre drama e filosofia. “O livro é uma provocação, vem para suscitar dúvidas e nos fazer pensar - Por que morremos? Por que sofremos?”, explica o autor.
 
O autor conta que o livro já estava escrito desde 2011, quando ainda morava no Brasil, mas só viu a oportunidade de publicá-lo depois de se mudar para Portugal. Tendo forte relação com a música, o artista também decidiu lançar semanalmente canções inspiradas no universo da obra. “Ao todo, serão lançadas 16 músicas com participação de 10 artistas nordestinos, sempre às segundas-feiras, compondo uma trilha sonora para o livro”, explica ele.
 
A música Central, de sua autoria; Ilusões, com a banda pernambucana de rock Sob Efeito Q66; e Mar de mim, com a cantora Carina Mayara, são as primeiras canções já disponibilizadas no canal do YouTube, fazendo uma ponte entre literatura e música. “A morte é algo belo, que faz parte da vida. O que dá o valor da vida é justamente o seu tempo limitado. A maior reflexão dessa obra é ajudar as pessoas entenderem a morte como um processo natural e imutável”, ressalta Fred.
 
Confira uma das canções do projeto:
 
 
SERVIÇO:
Lançamento do livro “A morte das coisas que acredito”, por Fred Anjos
Quando: Quinta-feira (26), às 16h
Onde: Transmissão gratuita pelo Instagram @fredanjosoficial
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco