Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RMR

Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda ocorre nesta terça

Publicado em: 26/07/2021 15:50

 (Fotos: Sandro Barros/PMO)
Fotos: Sandro Barros/PMO

Um novo ciclo para o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda (CMPCO) se aproxima, e nesta terça-feira (27), os agentes culturais do município irão eleger de forma virtual os novos 12 conselheiros e 12 suplentes para o biênio 2021-2023. O grupo vai atuar nos segmentos de Artes Plásticas; Artesanato; Artes Cênicas; Artes Visuais; Carnaval; Cultura Popular; Costumes e Saberes; Entidades Não Governamentais; Literatura; Patrimônio; Música e Trabalhadores da Cultura.

Para facilitar a votação, a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, disponibiliza um manual do voto, via PDF e vídeo explicativo para orientar as pessoas aptas a votar e também a relação de todos os candidatos aptos a serem votados. O conselho é um instrumento democrático e cumpre um papel essencial para a construção de políticas públicas com a vigilância e participação dos atores da sociedade civil e do terceiro setor.

O CMPCO é um órgão colegiado (composto por representantes governamentais e da sociedade civil) de natureza deliberativa, normativa, consultiva e fiscalizadora, integrante da estrutura da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo (SEPACTUR), e tem a finalidade de propor diretrizes, discutir, monitorar, desenvolver e fomentar as atividades culturais na cidade. "Por meio do conselho, representantes da sociedade civil podem encaminhar mais facilmente às demandas dos segmentos culturais aos quais estão ligados e contribuir para que as tomadas de decisão ocorram de forma mais democrática", explica a gestão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco