Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TÓQUIO 2020

De Zap Zum a Raça Negra: conheça o DJ austríaco que toca hits brasileiros nos jogos de vôlei

Publicado em: 30/07/2021 16:52

 (Fotos: Reprodução/Instagram )
Fotos: Reprodução/Instagram
A cada partida das seleções masculina e feminina de vôlei nos Jogos Tóquio 2020, os brasileiros vibram, não só com o desempenho dos jogadores em quadra, mas com a playlist recheada de hits nacionais executada pelo DJ oficial da modalidade na Olimpíada. Nas redes sociais, desde o início do campeonato, os internautas vêm exaltando a seleção musical do profissional responsável por dar aquela animada nos atletas, que, pela primeira vez, se vêem jogando num estádio vazio.

Durante a partida entre o Brasil e os Estados Unidos, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30), o DJ do vôlei se superou na escolha dos hits e, mais uma vez, levou a internet à loucura. Na playlist estavam clássicos das bandas Calypso, Dejavú e Raça Negra; Que tiro foi esse, de Jojo Toddynho e Zap Zum, de Pabllo Vittar.

Mas quem é esse DJ que conhece tão bem o que faz sucesso em nosso país e ganhou os corações brasileiros? O austríaco DJ Stari acompanha o vôlei há quase 20 anos e está presente nas principais competições internacionais da modalidade, incluindo, é claro, as olimpíadas. Sua primeira participação em jogos olímpicos foi em Atenas, no ano de 2004, e, de lá para cá, o músico criou laços com os jogadores, diretores e auxiliares técnicos. E por isso mesmo, o DJ conhece bem os gostosde cada atleta e baseia a trilha sonora das partidas em pesquisas que faz sobre o que cada time gosta de ouvir. 

Um exemplo disso é quando o reserva Douglas, sensação das redes sociais nestes Jogos de Tóquio 2020, entra em quadra e marca um ponto. A música escolhida para comemorar a pontuação, geralmente é Zap Zum, de Pabllo Vittar. Isto porque o hit é bastante usado pelo jogador como trilha dos seus stories no Instagram. DJ Satari também já homenageou o técnico da seleção brasileira masculina, Renan dal Zotto, no final da Liga das Nações, quando o treinador se recuperava da Covid-19 após duas intubações e semanas internado na UTI: ele tocou música preferida de Renan, Sweet Caroline, de Niel Diamond, em uma versão feita pelo seu filho, Enzo. 

Mas não somos só nós, brasileiros, que somos fãs do DJ Stari. O músico também já confessou que é apaixonado pelo vôlei brasileiro, especialmente a seleção feminina. Segundo ele, é "um time como nenhum outro". "Nos últimos 20 anos, eu conheci milhares de atletas, mas nenhum time é tão especial como o dessas meninas. Vivam seu sonho olímpico!", escreveu o DJ ao compartilhar uma foto com as atletas brasileiras dias antes da abertura dos Jogos de Tóquio. 


Confira as reações dos brasileiros sobre o DJ gringo mais brasileiro do vôlei:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco