Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

GOVERNO

Divulgada lista de selecionados do Edital de Comunicadores Populares de PE

Publicado em: 11/06/2021 16:47

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) divulgam, nesta sexta-feira (11), os projetos selecionados no Edital de Comunicadores Populares de Pernambuco. Dos 98 projetos inscritos, 55 foram para a análise técnica e 11 foram selecionados para receber R$ 5 mil para projetos de podcast e R$ 10.200 para a produção de vídeos. Os projetos selecionados serão veiculados pela TVPE e pela Secult-PE, em seus respectivos canais de comunicação, pelo período de 12 meses. Confira aqui a lista dos projetos selecionados.

"Esse edital  pretende dar visibilidade ao olhar e à voz de comunicadores populares pernambucanos sobre os direitos humanos. Eles são agentes essenciais  para a qualificação do debate nos meios de comunicação e na construção e defesa da cidadania", diz a secretária-executiva de Cultura de Pernambuco, Silvana Meireles.

Para o diretor-presidente da TV Pernambuco, Ivan Júnior, o “expressivo número de projetos apresentados no Edital de Comunicadores Populares comprova a força de Pernambuco na comunicação e o quanto é importante o poder público fomentar o setor. Atividade responsável por gerar emprego e renda em larga escala. E a TV Pernambuco, como emissora pública. cumpre o papel de garantir espaço para veiculação da produção independente, além de ampliar o acesso de realizadores do interior do Estado”.

Para mais informações, os proponentes poderão entrar em contato pelo telefone: (81) 3183-7328 ou pelo e-mail: editalcomunicadorespopularespe@gmail.com. Saiba mais sobre o edital clicando aqui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco