Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

AFROBRASILIDADE

Centro Cultural Cambinda Estrela faz financiamento coletivo para projeto educativo

Publicado em: 11/06/2021 17:24 | Atualizado em: 13/06/2021 22:06

 (Foto: Centro Cultural Cambinda Estrela/Divulgação)
Foto: Centro Cultural Cambinda Estrela/Divulgação

O Centro Cultural Cambinda Estrela, localizado na Zona Norte do Recife, está realizando uma campanha de financiamento coletivo para custear a realização do projeto educativo que será disponibilizado na TV Cambinda, canal do YouTube da instituição. Serão produzidos 15 programas que, reunidos, funcionarão como um minicurso com as cinco áreas do saber instituídos do Maracatu Nação, que é Patrimônio Imaterial Nacional. As doações podem ser feitas no link benfeitoria.com/tvcambinda, até 16 de junho (uma quarta-feira). As contribuições ainda podem ser feitas via Pix, usando a chave cambindaestrelaproducoes@gmail.com.

Viabilizando o projeto, o Cambinda pretende fechar uma parceria com as escolas para ter esse aporte metodológico e trabalhar elementos da história e cultura Afro-Brasileira previstas na Lei 10639/03. "Os temas que serão abordados são a história, religiosidade, música, dança e produção de adereços, garantindo o repasse destes saberes tradicionais seculares, utilizando a internet para difundir este conhecimento, criando plateia e assim atingindo um público muito maior do que nossas oficinas presenciais", explica o texto da ação.

Com 85 anos de história, o Maracatu Nação Cambinda vem desenvolvendo ações em torno da manutenção do Maracatu Nação, sediado na comunidade de Chão de Estrelas, e garantindo a salvaguarda deste bem cultural imaterial.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco