Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LIVES

Show de Larissa Lisboa e exposição de Amanda Bú no retorno do projeto Terra por Elas

Publicado em: 08/04/2021 10:26 | Atualizado em: 08/04/2021 11:47

A equipe do projeto, que traz diferentes expressões artísticas, é formada inteiramente por mulheres (Foto: Divulgação)
A equipe do projeto, que traz diferentes expressões artísticas, é formada inteiramente por mulheres (Foto: Divulgação)


Após uma paralisação devido aos protocolos de segurança, as lives do projeto Terra por Elas, realizadas no Terra Café Bar, voltam a partir desta quinta-feira (8). Desta vez, o show ao vivo, porém de forma remota, é da cantora Larissa Lisboa, que será acompanhada pela exposição Te Libertar da cineasta Amanda Bú, projetada durante o evento. A transmissão ocorre a partir das 19h nas redes sociais do espaço (pelo Instagram @terra_cafebar e pelo canal de YouTube).

Larissa Lisboa é cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical. Em 2019, lançou seus dois singles autorais: “Não sou eu” e “É amor que eu tenho e nada mais”. Já no ano passado, sua música “Eu choro, não nego” estreou com a participação do pianista recifense Amaro Freitas.

Larissa já participou das produções de outros discos e costuma mesclar uma sonoridade que mescla elementos eletrônicos experimentais e elementos orgânicos tradicionais, de onde surge um forró com traços de música moderna e R&B.

O show musical será acompanhado pela projeção de fotografias de 15 mulheres com frases libertadoras em seus corpos. A exposição “Te Libertar” foi uma criação da cineasta Amanda Bú, dona da Amora Filmes e que acumula 13 anos de experiência na produção de vídeos nos mais diversos formatos. A noite ainda conta com vídeo de making of e depoimentos gravados.

O projeto Terra por Elas é realizado com apresentações sempre às quintas-feiras e reúne uma equipe formada totalmente por mulheres, desde as artistas no palco até as profissionais de produção e técnica por trás.

Com apoio da Lei Aldir Blanc, o projeto promove diversas expressões artísticas como: música, poesia, teatro, dança, entre outras. "Nosso objetivo é oferecer uma programação especial e diversificada, visando expandir a representatividade das mulheres no âmbito cultural.", comenta Gabriela Dias, uma das idealizadoras.

Confira a programação:

Quinta 08/04
19h Amanda Bú com a exposição "Te libertar" e show de Larissa Lisboa

Quinta 15/04
19h Ylana Queiroga e Lilli Rocha

 

SERVIÇO

Projeto Terra por Elas
Onde: instagram @terra_cafebar e pelo canal de youtube Terra CaféBar. Todas as atividades contam com intérprete de Libras.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco