Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DIGITAL

Do humor à música, recifense Anderson Neiff é um dos influencers do momento no brega

Publicado em: 08/04/2021 12:31 | Atualizado em: 08/04/2021 12:57

 (Foto: Cenário Filmes/Divulgação)
Foto: Cenário Filmes/Divulgação

Com 1 milhão de seguidores e um engajamento notável no Instagram, o recifense Anderson Neiff, de 19 anos, é um dos influenciadores digitais do momento entre a juventude pernambucana, sobretudo nas periferias. Ele aposta no humor, na dança, tem participado de músicas e clipes como MC e em breve estará lançando canções românticas e no estilo "piseiro". Afinal, existem cada vez menos rótulos entre os jovens ligados ao brega-funk. 

"Eu era goleiro antes, então tudo ainda é muito novo", diz Anderson Ribeiro (nome de batismo), em entrevista ao Viver. "Comecei a dançar passinho no Instagram, mas a minha família não dava tanto valor. Depois eu entendi que, além de dançarino, eu poderia ser um influenciador. Eu nunca me aprimorei tanto no começo, apenas fazia os vídeos."

Anderson ganhou visibilidade nas redes quando começou, junto com o amigo Danilo, a gravar vídeos de humor que ficaram conhecidos pelo bordão "É Só um Teste". Eles usam efeitos especiais e quase encenam um beijo. "Isso viralizou no Brasil inteiro. Vários influenciadores começaram a usar", explica. Em outubro de 2020, Anderson chegou a gravar essa brincadeira com o então candidato à prefeitura do Recife João Campos, que se aproximou do brega-funk durante a campanha.

A sua estreia no mundo da música veio com Linguadinha, que usou trechos do refrão de MC Mari. "Eu não queria ser MC, mas daí entrei na produtora Brega Inn Funk, que me incentivou nesse sentido. Junto com Danilo e VT Kebradeira, formei o trio VT e os Neiff. Nós só queríamos dançar, mas os empresários Pepeu Nascimento e Thiago Gravações nos viram e decidiram profissionalizar essa carreira artística."

VT e os Neiff emplacaram sucessos como É Incomparável (clipe com quase 7 milhões de visualizações no YouTube), Desce e Sobe (5 milhões) e Aí Minha Porroquinha (13 milhões). Eles chegaram a realizar shows em João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Teresina (PI). O trio foi dissolvido, mas Anderson e Danilo ainda formam a dupla Os Neiff.

Em março, Neiff venceu as categorias de Personalidade do Ano e Melhor MC no Brega Awards, premiação realizada pelas páginas Brega Bregoso e Babado dos Famosos PE com a Gera, agência de marketing de influência com enfoque em influenciadores das periferias. Nas páginas que acompanham o universo brega, Anderson vira notícia constantemente também por ter a sua página no Instagram derrubada. Ele diz que isso já ocorreu 12 vezes.

"O suporte do Instagram já me explicou que ocorrem muitas denúncias, então acredito que exista um grupo de pessoas denunciando bastante. A minha conta é muito frágil por conta disso, mas ela sempre volta. Isso atrasa muito a minha carreira, porque quando cai não sabemos quando vai voltar", desabafa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco