Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

VIDEODANÇA

Projeto de videodança 'Corpo Onírico' promove debate neste domingo

Publicado em: 14/04/2021 12:12 | Atualizado em: 14/04/2021 14:18

A perfomance usa de elementos como o fogo para construir cenas sinestésicas e esteticamente provocantes (Foto: Divulgação)
A perfomance usa de elementos como o fogo para construir cenas sinestésicas e esteticamente provocantes (Foto: Divulgação)


A videodança é uma expressão artística contemporânea que mescla os movimentos de dança com a captação técnica do cinema, passando ainda pelo complemento da música. É através dessa linguagem que o projeto “Corpo Onírico: diálogos entremeios” pretende falar sobre a relação feminina com a natureza neste domingo (18), em live financiada pela Lei Aldir Blanc. O encontro acontece a partir das 20h pelo canal do Youtube do Corpo Onírico e conta também com uma roda de conversa com os idealizadores do projeto de pesquisa.

Entre a exibição de recortes e cenas da videodança em produção, a coordenadora da pesquisa Marina Mahmood, o músico Iezu Kaeru, o fotógrafo Alexandre Salomão e as dançarinas Klarissa e Maria Miranda vão contar sobre o processo criativo e interagir virtualmente com o público durante o encontro. Já a mediação do debate fica a cargo de Karolina Kalor. O encontro ainda ficará disponível no canal do projeto após o evento.

Segundo os realizadores, o projeto pretende nos aproximar dos instintos e da intuição, para perceber como essa natureza interior pode fortificar o corpo. A experiência sinestésica se apoia não apenas no visual, mas na diversidade de sentidos para se tornar ainda mais imersiva para o espectador.

Iniciado em 2019 com o financiamento do Funcultura e apoio do Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA), o projeto teve início com a orientação de Taína e Lau Veríssimo, do grupo Totem (em atividade desde 1988). Contudo, o grupo continuou desenvolvendo e aperfeiçoando o roteiro até que ele se tornasse uma videodança em curta-metragem. O curta completo ainda está na fase de edição e tem previsão de estreia no segundo semestre de 2021.

SERVIÇO

Live Projeto Corpo Onírico: diálogos entremeios

Quando: Neste domingo (18 de abril), às 20h

Onde: pelo canal oficial no Youtube

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco