Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

MC Thammy se destaca no brega-funk e lançará parceria com mulheres do funk nacional

Publicado em: 15/04/2021 17:31

 (Foto: Cenário Filmes/Divulgação)
Foto: Cenário Filmes/Divulgação
 
A pernambucana MC Thammy, nome artístico de Thammy Caroline Gomes, é um dos exemplos de como as mulheres estão ganhando espaço no brega-funk do estado. Um dos nomes da produtora Love Funk, que recentemente abriu um escritório no Recife, a jovem de 20 anos se tornou uma pessoa pública como digital influencer, mas já atua como cantora há mais de um ano.

Thammy já lançou faixas como Me acabo (2,8 milhões de visualizações no YouTube), o seu primeiro sucesso, Barbie bandida (1,6 milhão) e participou de Acabou água (3 milhões), sucesso mais recente que viralizou nas redes de todo o país. Ela também já colaborou com nomes como MC 3L, MC Lya, Vitinho Polêmico, O Brutto e Tinho do Coque, totalizando cerca de 21 feats.

Thammy ainda tem vários projetos engatilhados com nomes do brega-funk e do funk nacional. O principal exemplo é um set (modalidade que reúne vários artistas numa mesma canção) com outras mulheres que levantam a presença feminina no mundo dos MCs: MC Mirella, Tainá Costa, Mila e a ex-BBB Jaqueline. Com clipe previsto para esse mês, a faixa se chama Elas no Comando.

Confira algumas canções/clipes:

 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco