Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Guaiamum Treloso Rural realizará edição virtual em abril. Confira a programação

Publicado em: 13/04/2021 15:58

Leo da Bodega, Bione e Jéssica Caetano estão na programação (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)
Leo da Bodega, Bione e Jéssica Caetano estão na programação (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)

O festival pernambucano Guaiamum Treloso Rural anunciou uma edição vitual, intitulada GTR DIGITAL e realizada com patrocínio da Lei Aldir Blanc no estado entre os dias 21 e 24 de abril. O evento já teve os seus shows já foram gravados, com transmissão pelo canal do YouTube do festival. As atrações são nomes que ascensão na cena musical pernambucana: Afroito, Jéssica Caetano e Radiola Serra Alta, Léo da Bodega, Biahits, Bione e Aventure & Julles, além de encontros musicais entre Bayma e Avenoir e Galafoice e Iara.

Os dois primeiros dia, 21 e 24 de abril, contarão com mesas de debate. A primeira será Música para ver: criatividade na produção de videoclipes, com Victor Matheus, Biarritzzz e Alice Barreto, mediada por Igor Marques; seguinda por Rimas de cá: um olhar sobre mulheres rappers em Pernambuco, com Bione, Jéssica Caitano e mediação de Nathália Pereira.

Na quinta (23), a programação musical começa pontualmente às 20h com shows de Aventura + Julles, Biahits, Léo da Bodega e Bayma b2b Avenoir. Na sexta (24), Afroito abre o line up seguido de Bione, Jéssica Caetano Radiola Serra Alta e Galafoice b2b Iara. A apresentação será da cantora e apresentadora Luna Vitrolira
 
Para atender aos protocolos de segurança e resguardar artistas, staff e de toda comunidade envolvida na produção, os shows foram gravados pela produtora GRAVE, na Trilha da Natureza, em Aldeia, região de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, onde as últimas edições do festival foram realizadas.
 
"No conjunto da obra, o público pode se preparar para muita pedrada com brega funk, electropunk, darkwave, noise experimental, indie rock, rap, e trap. A alma do olhar para o que vem de novo da música, marca registrada do nosso festival, traduzido para o contexto em que vivemos que requer ainda mais resistência", pontua Felipe Cabral. 

"Política e poesia se misturam entre os artistas que resistem, tanto como indivíduos, quanto como produtores culturais em tempos tão conturbados para a expressão artística. Vamos fazer dias lindos para inspirar e alegrar", finaliza.

Confira a programação completa:

Roda de Conversa

21 de abril
Rimas de cá: um olhar sobre mulheres rappers em Pernambuco
Mediação: Nathália Pereira
Convidadas: Bione e Jéssica Caitano
 
22 de abril
Música para ver: criatividade na produção de videoclipes
Mediação: Igor Marques
Convidados: Victor Matheus, Biarritzzz e Alice Barreto
 
Shows

23 de abril
Aventura Julles
Biahits
Léo da Bodega
Bayma b2b Avenoir
 
24 de abril
Afroito
Bione 
Jéssica Caetano Radiola Serra Alta
Galafoice b2b Iara

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco