Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Festival pernambucano Virtuosi terá edição especial exibida na TV

Publicado em: 02/04/2021 16:13 | Atualizado em: 02/04/2021 16:22

 (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)
Foto: Hannah Carvalho/Divulgação

Após realizar a sua primeira edição online, o tradicional festival pernambucano de música erudita Virtuosi ganha uma nova versão que será exibida na TV PE (Canal 12) nesta sexta-feira (2) e no sábado (3), a partir das 20h. A emissora pública apresentará uma edição especial do evento com os destaques Leonardo e Rafaell Altino e os pernambucanos Fernando Trigueiro, Raul Victor Martins, Luis Felipe Oliveira e Gilson Filho, considerados a nova geração de músicos do estado. Na internet, toda a programação online do festival está disponível para o público acessar gratuitamente através do site e Youtube do Virtuosi.

O material disponível nas plataformas online, reúne apresentações inéditas, masterclasses, oficinas e palestras. E é voltado para apreciadores da música clássica, músicos, professores, alunos e aqueles que desejam conhecer e aprender sobre um dos gêneros musicais mais antigos do mundo.

“Estou simplesmente maravilhada. Assisti a todos os concertos e palestras. Os concertos foram grandiosos e as palestras interessantíssimas”, comentou a brasileira Neumar, que acompanhou o festival, da Alemanha.

Diante o momento incomum que o mundo inteiro está vivendo por conta da pandemia, o Festival Virtuosi é mais um dos eventos brasileiros que migram o seu formato se tornando exemplo de como manter acesa a chama da cultura e da arte e ainda movimentar a economia, mantendo empregos.

Toda a programação do evento foi aprovada pela Lei Aldir Blanc e Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal do Recife, com patrocínio do Sistema de Transmissão do Nordeste, Excelsior Seguros e Uninassau e se caracteriza pela excelência de seu repertório e execução em peças clássicas e contemporâneas.

SERVIÇO
XXIII Virtuosi Virtual na TV PE (Canal 12)
Quando: nesta sexta-feira (2) e sábado (3), a partir das 20h
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco