Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MEIO AMBIENTE

Festival EcoBrasil de Arte e Cinema Ambiental começa em 22 de abril

Publicado em: 15/04/2021 11:30 | Atualizado em: 15/04/2021 14:16

 (Foto: Eco Festival/Divulgação)
Foto: Eco Festival/Divulgação

Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha e Venezuela unidos, por meio de produções audiovisuais que rasteiam impacto e riscos para a fauna e flora, dado o uso de recursos naturais desconectados do conceito de sustentabilidade. Com este objetivo de denúncia e reflexão, o EcoBrasilFest Festival EcoBrasil de Arte e Cinema Ambiental terá início dia 22 de abril, marco da celebração do Dia Mundial da Terra.

Quase 30 títulos selecionados pela organização estarão alinhados na programação gratuita no site oficial do evento. Vozes da Amazônia, de Aurora Cinemato; The water dancers, de Daniel Ndevu (África do Sul) e Spirits I've called, de Chiara Sambuchi (Alemanha) são alguns dos títulos elencados.

"O festival pretende ser uma vitrine para chamar a atenção para os problemas que estão levando à destruição do nosso planeta. Serve de inspiração na busca por um mundo ambiental e socialmente mais justo", explica o cineasta João Pasquale, em material de divulgação do evento.

Debates, lives diárias com temas relacionados à preservação e o empenho de representantes de ONGs como Greenpeace, Fundação Amazônia Sustentável e SOS Mata Atlântica formatarão a massa crítica do evento. Os filmes serão abrigados na plataforma do evento até 28 de abril. A transmissão das lives serão às 20h (exceto em 25 de abril, às 16h).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco