Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Cantora Lua Costa lança o seu primeiro EP com tons de experimentalismo regional

Publicado em: 01/04/2021 12:23

As inspirações das faixas da cantora vão do Blues ao Movimento Armorial (Foto: Alícia Cohim/Divulgação)
As inspirações das faixas da cantora vão do Blues ao Movimento Armorial (Foto: Alícia Cohim/Divulgação)

Sexta-feira da próxima semana, 09 de abril, é a data escolhida para o lançamento do primeiro EP da multiartista pernambucana Lua Costa. Serão seis faixas inéditas no projeto intitulado “LUA”, que mistura a cultura popular, os experimentalismos sonoros e a melodia lírica da cantora.

Lua Costa consolidou sua carreira em Pernambuco como cantora, bailarina, compositora e produtora. Agora ela se junta com a produção musical de Jam da Silva para trazer à luz canções com inspiração direta em ritmos tradicionais do nordeste, como o xote, mas com o acréscimo de camadas sonoras experimentais e modernas. Sobre essa mistura, a cantora comenta: “Eu não tenho um único gênero. As músicas retratam as minhas diversas fases e inspirações artísticas”. Inclusive, o respeito às suas fases parece ser a principal mensagem que a artista busca passar com suas composições.

A influência regional é mais evidente na música de abertura, “Xote para Dois”, inspirada em sanfoneiros como Dominguinhos, e na “Cuida Água”, que constrói uma melodia baseada nos conceitos do Movimento Armorial de arte erudita com cultura nordestina.

As duas únicas canções que não tem letra autoral de Lua foram assinadas pelo compositor pernambucano Limar: “Cachoeira” e “Palavras”. A primeira traz um ritmo com mais swing, e a guitarra de Lígia Fernandes dá o passo para a voz da cantora. Já em “Palavras”, o tom de desabafo cantado reflete sobre as feridas causadas pelo mal uso das palavras ditas.

A produção do EP foi toda planejada à distância, e a gravação ocorreu no estúdio Carranca, no Recife. A partir do dia 09, todas as faixas estarão disponíveis nas plataformas digitais de música.

 

Serviço:

Lançamento do EP "LUA", da cantora Lua Costa.

Quando: 09 de abril (sexta-feira)

Onde: Em todas as plataformas de streaming 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco