Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Banda pernambucana Viruz realiza primeiro show virtual

Publicado em: 05/04/2021 11:28

 (Foto: Edson Alves/Divulgação)
Foto: Edson Alves/Divulgação

Depois de um ano longe dos palcos, a banda pernambucana Viruz realiza a sua primeira live neste sábado (10), às 16h, apresentando três canções inéditas: Hip Hop, Êxodo rural e Responsa social. O show será transmitido no canal da banda no YouTube e as composições estarão disponíveis nas plataformas digitais a partir do segundo semestre.

A música Êxodo rural apresenta as dificuldades do homem do campo que precisa migrar para a cidade em busca de oportunidades melhores para ele e sua família. Já Hip Hop é uma ode aos cinco elementos do movimento: grafite, break, MC, DJ e a sabedoria. E Responsa social faz uma crítica política à desigualdade social, farsa nacional e corrupção.

"Os lançamentos das músicas integram um conjunto de ações que traçamos para 2021 que têm como objetivo utilizar a cultura como forma de expor as dificuldades político-sociais enfrentadas pela população diariamente", afirma o vocalista Dom Pablo. O cantor se apresenta ao lado de Riva Le Boss (guitarra e vocal), Felipe Maia (teclado), Bráulio Araújo (baixo), Léo D'Castro (bateria) e Vitamina (percussão).

A live contará com participação de Isabela de Holanda na música Deforma agrária e Sem saída, composta pelo ex-integrante da banda Márcio Lemos, vítima de um acidente automobilístico em setembro de 2020, homenageado desta live. No palco virtual, o grupo também apresenta as músicas É como bala, Pego o microfone Ôxe. O show tem incentivo da lei Aldir Blanc.

Fundada em 1993, o grupo de soul music tem como referência o hip hop tradicional, mesclado com outros elementos da cultura nacional e internacional, como: rock, jazz, pop, frevo, samba e maracatu. A Viruz já foi indicada ao Grammy Latino em 2018, Prêmio da Música Brasileira 2018 e é finalista do Prêmio Profissional da Música 2021 como Melhor banda de hip hop.

SERVIÇO
Live Banda Viruz

Quando: neste sábado (10), às 16h
Onde: no Canal da banda no YouTube www.youtube.com/bandaviruz Viruz
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco