Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DESCRIMINAÇÃO

Após comentário racista contra João do BBB21, Seara demite funcionário

Publicado em: 08/04/2021 17:07

 (A Seara, um dos patrocinadores do Big Brother Brasil, se posicionou sobre o caso nas redes sociais. Foto: Reprodução/TV Globo)
A Seara, um dos patrocinadores do Big Brother Brasil, se posicionou sobre o caso nas redes sociais. Foto: Reprodução/TV Globo
Após comentário racista no perfil do Instagram de João Luiz, participante do Big Brother Brasil (BBB21), a Seara decidiu demitir o funcionário responsável. “Vai a merda seu cabelo parece mesmo”, escreveu o usuário identificado como “sanitarista de frango de corte” da empresa, de acordo com o jornal Folha de São Paulo.

O comentário veio após Rodolffo, último eliminado do reality, comparar o cabelo do professor com uma peruca bagunçada de homem das cavernas. O cantor está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) após fala racista.

A empresa se posicionou sobre o caso em nota no Twitter: "A Seara não compactua com discriminação e preconceito. Informamos que o colaborador não integra mais os quadros da companhia. Pautados pelos nossos valores, seguiremos impulsionando a transformação cultural necessária por um ambiente de trabalho e uma sociedade mais inclusivos".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco