Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

APL convida Antônio Campos para conversa sobre mercado editorial na era digital

Publicado em: 20/04/2021 15:55

Antônio Campos, presidente da Fundaj (Foto: Divulgação)
Antônio Campos, presidente da Fundaj (Foto: Divulgação)

A Academia Pernambucana de Letras (APL) realizará na próxima segunda-feira (26), a partir das 16h, o bate-papo As tendências do mercado editorial e do livro, com Antônio Campos, escritor e presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A transmissão será realizada no canal do YouTube da Fundaj. A atividade integra as comemorações do Dia Internacional do Livro, celebrado no dia 23 de abril.

Para Campos, o cenário da pandemia agravou ainda mais a realidade de produções impressas. "Ninguém, nos meios editoriais do Brasil e de outros países de forte tradição na indústria de livros, suspeitaria, mesmo, dos acontecimentos cataclísmicos dessa nova pandemia. Se a época do livro impresso vinha sofrendo há mais de uma década, o que dizer?", avalia Campos, autor de títulos como Diálogos no mundo contemporâneo (2016) e detentor da cadeira nº 25 da APL.

Em sua participação, o presidente da Fundaj refletirá também os impactos financeiros para escritores, editores, executivos e livrarias. Além do que intitulou de "novo mundo". "Diante dessa realidade que temos de enfrentar, terei que me render, sem negar os meus hábitos de leitura [de livros impressos], à evolução tecnológica. É um fenômeno crescente em todas as esferas do conhecimento humano e científico. O presente e futuro são digitais e um dos principais motores do crescimento cultural é o livro, seja qual for o seu formato. O livro como elemento imprescindível na construção das civilizações modernas", conclui.

SERVIÇO
As tendências do mercado editorial e do livro, da APL com Antônio Campos
Quando: segunda-feira (26), a partir das 16h
Onde: Transmissão no canal oficial da Fundaj, no YouTube
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco