Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Alceu Valença conversará com pesquisadores do Sonora Coletiva, da Fundaj

Publicado em: 08/04/2021 15:12 | Atualizado em: 08/04/2021 15:14

 (Foto: Leo Aversa/Divulgação)
Foto: Leo Aversa/Divulgação

Ícone da música pernambucana, Alceu Valença irá bater um papo com pesquisadores do projeto Sonora Coletiva, o canal experimental da revista eletrônica de divulgação científica Coletiva, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A conversa será realizada no dia 14 de abril (próxima quinta-feira), às 19h, no canal multiHlab, no YouTube. 

Participarão dessa conversa os pesquisadores Allan Monteiro, Cristiano Borba e Túlio Velho Barreto, que vêm desenvolvendo atividades no âmbito do Núcleo de Imagem, Memória e História Oral (NIMHO), do Centro de Documentação e de Estudos da História Brasileira (Cehibra), coordenado por pesquisadores da Fundaj, entre eles Sylvia Couceiro e Cristiano Borba, registrando depoimentos de personagens que fizeram trabalharam com música em Pernambuco entre 1970 e 2000.
 
Para o pesquisador Túlio Velho Barreto, "a participação de Alceu Valença no Sonora Coletiva nos dará a oportunidade de conversar também sobre sua marcante trajetória nessa cena musical da década de 1970, quando ele concebeu quatro álbuns seminais, inclusive o ‘Saudade de Pernambuco’, gravado na França e só lançado no Brasil muitos anos depois. E, claro, sobre sua bem sucedida carreira desde então, quando se tornou um dos artistas mais populares do Brasil."

Sediada no Recife, a revista Coletiva disponibiliza dossiês temáticos com uma perspectiva de diálogo entre saberes acadêmicos e outras formas de conhecimento, prezando pela diversidade sociocultural e liberdade de expressão. O projeto integra o ProfSocio, o multiHlab e a Villa Digital, envolvendo as diversas diretorias da Fundaj.

SERVIÇO
Sonora Coletiva conversa com Alceu Valença,
Quando: 15 de abril de 2021 (quinta-feira), às 19h
Onde: Canal multiHlab | Sonora Coletiva
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco