Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

Secult-PE e EPC/TV Pernambuco lançam Edital de Comunicadores Populares

Publicado em: 29/03/2021 16:18 | Atualizado em: 29/03/2021 16:21

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução

Resultado de uma parceria entre a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC/TV Pernambuco) e a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE), a partir de uma Emenda Parlamentar da Juntas (PSOL), está sendo lançado o Edital de Comunicadores Populares de Pernambuco. A iniciativa tem  objetivo de ampliar o acesso aos recursos públicos da comunicação ao selecionar e premiar projetos voltados para a realização de vídeos e podcasts com o tema: Direitos Humanos: qual a real na tua vida?. Os projetos selecionados serão veiculados na TV Pernambuco.

As inscrições serão gratuitas e realizadas de forma on-line pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco (clique aqui), de 13 de abril a 12 de maio. O edital está disponível a partir desta segunda-feira (29) junto aos critérios de seleção e outras informações no Portal EPC (www.portalepc.com.br) e no Cultura.PE (www.cultura.pe.gov.br).

A categoria "produção de podcast" contemplará a realização de seis projetos, no valor de R$ 5 mil cada. Já a categoria "produção de vídeo" prevê a premiação de cinco filmes de ficção, documentário ou formato híbrido, no valor de R$ 10.200,00 cada.
 
Poderão participar do edital Pessoa Física, Microempreendedor Individual (MEI) ou Pessoa Jurídica de direito privado, com ou sem fins lucrativos, representante de grupo ou coletivo, que comprove atuação no campo da Comunicação Popular ou Comunitária há pelo menos seis meses, no Estado A Pernambuco. Todos os interessados deverão enviar a documentação prevista no edital conjuntamente com um videoprojeto de até cinco minutos, que deverá conter as informações técnicas do projeto.
 
O edital traz alguns critérios para contemplar os aspectos de regionalização e políticas sociais, tais como pontuação diferenciada para projetos que tenham como proponente pessoa preta, parda ou indígena; mulher cis ou mulher trans/travesti; pessoa com deficiência; identidade não cisgênera ou ageneridade (tais como pessoas trans, travestis, não bináries, queer/questionando, intersexo, andrógine, fluido) ou outra variabilidade.
 
A regionalização também será estimulada através da destinação do percentual de pelo menos 50% para projetos cujos proponentes residam nas macrorregiões da Mata, do Agreste e do Sertão de Pernambuco.

SERVIÇO
Edital de Comunicadores Populares de Pernambuco
Inscrições: 13 de abril a 12 de maio de 2021
Mapa Cultural de Pernambuco (www.mapacultural.pe.gov.br)
Mais informações: editalcomunicadorespopularespe@gmail.com ou pelo telefone (81) 3183-7304
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco