Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucana Luna Vitrolira lança álbum de estreia

Publicado em: 29/03/2021 13:02 | Atualizado em: 29/03/2021 14:53

A artista de 28 anos decidiu se inspirar em seu livro de poesia de mesmo nome para fazer o álbum musical (Foto: Divulgação)
A artista de 28 anos decidiu se inspirar em seu livro de poesia de mesmo nome para fazer o álbum musical (Foto: Divulgação)


A multiartista pernambucana Luna Vitrolira lançou na última sexta-feira (26) o seu primeiro álbum musical, intitulado “Aquenda - o amor às vezes é isso”. Com o mesmo título, o livro de poemas da artista a levou aos finalistas do prêmio Jabuti 2019. O lançamento ocorre pela gravadora Deck e inclui também a produção de um curta-metragem homônimo, com direção de Gi Vatroi e Aida Polimeni.

O álbum, que é fruto de três anos de trabalho, contém 10 faixas autorais que exploram melodias incomuns no cenário pop. As influências são muitas: Swingueira, Brega-Funk, Rap, Maracatu, entre outras. Quem assina a produção musical é Amaro Freitas, que também contribui com o piano nas canções.

Já sobre a narrativa das letras, o disco foca em comentar sobre o modelo romântico ocidental de forma crítica. Nas canções surgem temas dos mais pesados aos mais leves, como o papel histórico da mulher na sociedade, o abuso e o feminicídio, até a reflexão sobre o autopertencimento e sua ancestralidade. O álbum já está disponível nas principais plataformas de música online.


Assista ao filme:

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco