Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTES CÊNICAS

Peça on-line conscientiza crianças sobre a preservação do Cerrado

Publicado em: 22/03/2021 17:51

'O pequeno cidadão do mundo' conta história de um menino que vê a vida transformada pelo Cerrado
 (Foto: Davi Mello/Divulgação)
'O pequeno cidadão do mundo' conta história de um menino que vê a vida transformada pelo Cerrado (Foto: Davi Mello/Divulgação)
O espetáculo O pequeno cidadão do mundo, de autoria do artista popular brasiliense Fernando Cheflera, também responsável pela direção, atuação e trilha sonora, já está disponível no canal do Ciclo Pife, no YouTube.A obra conscientiza crianças sobre a preservação do Cerrado.

Feito como forma de comemoração ao Dia Internacional das Florestas, celebrado em 21 de março, e ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o espetáculo conta a história de um menino urbano, deslumbrado com as modernidades virtuais e que sonhava em ser astronauta.

Por conta do destino e da vontade da mãe, o garoto se muda para uma cidade do interior, onde conhece um novo amigo, que o convida para passear a pé pelo Cerrado, para um banho de cachoeira. O contato com a natureza transforma o interior do menino urbano, que percebe que não adianta procurar por outros planetas se não cuidamos nem mesmo do nosso.

O pequeno cidadão do mundo integra o projeto Salve o Cerrado, que une música e educação ambiental na missão de salvar o bioma da degradação ambiental.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Grupo Diario de Pernambuco